sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Casamentos pequenos - Centro, Santa Teresa e Tijuca

Restaurante Os esquilos
Estrada Barão D'Escragnolle s/nº
Floresta da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2492 - 2197
www.osesquilos.com.br





















Pousada Casa Aurea

Rua Áurea, 80
Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2242-5830
www.casaaurea.com.br

















Casa de Santa Teresa

Rua Almirante Alexandrino, 3780
Santa Teresa - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2558-6754
www.casadesantateresa.com.br

















Quinta
Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2428-1396
www.quinta.net

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Casamentos pequenos - Zona Sul

Ando tão empolgada com esse mundo "think small" dos mini casamentos que hoje vou postar logo os meus achados na zona sul. Tenho certeza que existem outros inúmeros e quem tiver mais idéias pode me falar para ajudar outras noivas tensas e com pouco dinheiro como nós!
Então vamos ao que interessa, os espaços! E como sempre, eles não seguem nenhuma ordem lógica.
O Complexo Vitória no Jockey é um bom lugar, mas não tenho informação sobre ele, então não vou nem falar nada, assim que eu tiver informações, faço um post sobre isso. Para quem interessar, o site é www.complexovictoria.com.br.


Solar das Palmeiras
Dizem que o preço é super em conta mas as cadeiras oferecidas são meio feinhas, logo, tem que contratar de fora. Eu não achei o site da casa, então vou postar uma foto de outro site.















Rua das Palmeiras, 35
Botafogo - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2579- 3937

Espaço OX
















Av. Atlântica s;n QL 09 e QL 10
Leme - Rio de Janeiro - RJ
Tel.: 2275-0023


Palaphita Kitch



















Av. Espitácio Pessoa, s/n - Quiosque 20
Parque do Cantagalo - Lagoa Rodrigo de Freitas
Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (21) 2227-0837

http://www.palaphitakitch.com.br/

Restaurante Scotton
























Praia de Botafogo, 228 - 2º andar
Botafogo - Edifício Argentina
Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2554-8729/ 2554-8739/ 2553-5979
http://restaurantescotton.com.br/scotton.html

Ipanema Plaza
O Ipanema Plaza tem 4 espaços para eventos: o Pierre I tem 100 m² com capacidade de 90 pessoas para banquete e 180 pessoas para cocktail, o Pierre II tem 62 m² com capacidade de 50 pessoas para banquete e 60 pessoas para cocktail, o Pierre III tem 73 m² com capacidade de 60 pessoas tanto para banquete quanto para cocktail e a cobertura com capacidade para 55 pessoas para baquete e 180 para cocktail.
















Rua Farme de Amoedo, 34
Ipanema - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 3687-2000

http://www.ipanemaplaza.com.br/

Casa de Espanha

















Rua Vitório da Costa, 254
Humaitá - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 2536-3150

http://www.casadeespanha.com.br/

Clube Naval Piraquê
O Piraquê tem 3 salões, o Capitânia é gigante e péssimo para um mini wedding, o Boite Galera cabem 220 pessoas, meio grandinho ainda, né? Esses dois têm a vista pra Lagoa Rodrigo de Freitas. E tem o Boite Chalana, que é o único que eu nunca entrei e cabem 120 pessoas. O Piraquê tem uma capelinha muito charmosa que cabem mais ou menos 50 pessoas. O buffet tem que ser o deles e as Boites já vem com o DJ incluído no preço. Falando em preço, os preços para sócios e não sócios têm uma diferença gritante! E as reservas são feitas com 1 ano de antecedência para sócios e 6 meses para não sócios.














Av. Borges de Medeiros, 2364
Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro - RJ
Tels.: (21) 3077-3000

http://www.piraque.org.br/default.asp
foto: Fabrícia Soares

Iate Clube
O preço para quem quer economizar, é um pouco salgadinho em torno de 4 mil para o salão nobre (o menor, com capacidade para 150, perfeito para um mini casamento, não é?). Esse salão tem vista para o Pão de Açúcar e Baia da Guanabara! Eles também tem o salão Marlin Azul para 300 pessoas e a Pérgula da Piscina para até 1.300 pessoas O.o, cai dura!














Av. Pasteur, 333
Urca - Rio de Janeiro - RJ
Tel.:(21) 3223-7200

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Casamentos pequenos - Barra da Tijuca

Meninas, resolvi dar umas sugestões de lugares para mini weddings no Rio de Janeiro. O post de hoje vai para espaços localizados na Barra da Tijuca.
(Não conheço todos os lugares pessoalmente e listei eles sem uma ordem lógica)

Restaurante Turino

Tem que ser o da casa e o preço é bem em conta, no site eles listam cada pacote e o que está incluído. O bolo, doces, decoração, dj, espaço para cerimonia, mesa de café simples e cerimonial estão incluídos no preço, mas acho que pode ser levado de fora.




Av. Lombardi nº 350. Deck do Shopping Barra Point.
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ.
Tels.: (21) 2491-6462 / (21) 2491-6456

www.turino.com.br/festaseeventos


Restaurante Quatro Estações

Tem pista de dança, lugar para fazer cerimônia, DJ e decoradora. A travessia é feita de balsa. Não tenho informações sobre o buffet, que tiver me avisa que eu atualizo o post.






























Ilha da Caroa, nº 20
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ.
Tel.: (21) 2493-4444
www.restaurante4estacoes.com.br


Restaurante Laguna

As informações eu peguei no orkut, rs. A travessia também é feita de balsa e é cheio de orquídeas. Os preços são bem "pagáveis" com entrada, prato principal e sobremesa. As bebidas são por fora, tem pista de dança mas o DJ é contratado por fora. Máximo de pessoas: 100.























Ilha da Gigóia, nº 34
Barra da Tijuca -Rio de Janeiro - RJ.
http://www.restaurantelaguna.com.br/

Tizziano























Av. Armando Lombardi, nº 1010
Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
www.tizziano.com


Porcão
São muitas as opções do Porcão, clica no link aqui de baixo para ver as fotos. São lindos os espaços.

http://www.porcao.com.br/porcaoSite/eventos/eventos.php

Então essas são algumas opções na Barra, depois eu posto opções de outros lugares!
Beijinhos.

Mini casamento

Eu sou APAIXONADA por mini casamentos e a maioria dos meus posts vão ser sobre eles! Já estou com 2 posts sobre lugares para fazer mini casamentos no RJ que em breve vão sair do forno.

Planejar um casamento pequeno exige um pouco mais da nossa atenção e poder dar mais dor de cabeça do que a gente imagina. Antes de tudo, é preciso ter certeza mais que absoluta de que é mesmo um mini wedding que você quer, pois diferentemente das festas "normais", na maioria dos lugares o número de convidados não poderá ser alterado caso o casal mude de idéia depois e o que poderá acontecer é uma grande frustação, pq as casas de festas e serviços fechados não costumam devolver o valor do sinal. Então, pense bem!

Pensou? Então se é isso mesmo que você quer, vamos continuar! Abaixo vou listar algumas coisas que na minha opinião são legais para casamentos deste tipo. (Aqui você acha dicas maravilhosas em inglês!!!)

* Primeira coisa: Se o seu orçamento permitir, contrate uma assessoria /cerimonialista (nem que seja só para o dia) e uma equipe de decoração, pois a festa é pequena, mas precisa ser organizada e você não vai querer sacrificar seus pais, irmão e tios que estarão com você na festa deixando que eles arrumem tudo e não tenham tempo para ficarem lindos para a sua festa. Afinal, é um dia especial para todo mundo.

* Não existe uma regra de quantidade de convidados, mas acho que o ideal é até 100 convidados (dependendo do casal, entre 120 e 150 ainda é um mini wedding).

* Os convidados deverão ser escolhidos a dedo e deverão ser pessoas realmente importantes, pense no valor dessas pessoas na sua vida e se eles ainda estão nela daqui há 5 anos.

* Faça convites de casamento! Nada de enviar por e-mail, orkut e afins. Formalize as coisas. Não é pq a festa vai ser íntima, cercada de pessoas próximas, que ela merece descaso quanto a organização.

* Não esqueça de ter uma lista de presentes. Pessoas queridas querem e gostam de presentear, mas costumam ficar confusas com relação ao que dar. Coloque sua lista em um lugar bacana (pessoas queridas se esforçam para dar bons presentes) e ajude aos seus convidados a te presentearem!

* Recrute suas melhores amigas para te ajudar na criação de algumas lembrancinhas, centro de mesa e o que mais a criatividade e talento de suas amigas permitirem! Vai ser uma grande economia e o clima vai ficar ainda mais familiar.

* Contrate um bom buffet e um lugar bonito (pode até ser uma casa ou ap de um parente), já que você estará economizando, invista no que realmente importa e mesmo que o buffet seja um pouco mais caro do que você imaginava, você ainda vai sair economizando e os seus convidados felizes.

* Se puder, faça a cerimônia no local. Isso economiza na decoração e aluguel do carro, fora que facilita a vida dos convidados.

* Não esqueça de ter chocolates, doces, bem-casados e coisas de casamento. A festa é íntima, mas ainda é um casamento, ok?

* Quanto mais cedo você começar a organizar, menos o seu orçamento vai pesar. O parcelamento poderá ser maior e você ainda pega os preço antes dos reajustes.

Não há nada mais elegante do que uma festa íntima, cheia de amor e carinho que transborda felicidade vinda de todos os convidados. Se o seu orçamento não permite uma festa de grande porte, os mini weddings estão aí pra isso! Há quem possa fazer grandes festas e ainda assim escolhe um casamento menor e também existem mini weddings que custam o preço de um big! Muitas das vezes, o menos é mais. Invista no seu estilo e mãos a obra.

No próximo post vou dar idéias de lugares legais para casamentos pequenos aqui no Rio. Pra quem é de São Paulo, Constance Zahn fez uma lista de lugares em Sampa. E pra terminar, Constance também postou uma decoração linda para casamentos pequenos e diurnos, clica aqui!

Beijos!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lembrancinhas

Estou tão contente que o número de visitas no meu blog tem aumentado *viva!*

Peço a Deus criatividade para ter o que escrever sempre. Eu nunca contei isso, mas eu sempre posto do trabalho, aí fica meio complicado, mas aos poucos eu consigo =)

Eu acho lembrancinha o máximo! Mas lembrancinha tem que ser útil. ÚTIL!!! Nada dessas coisinhas que as pessoas vão colocar num canto e perder logo. Eu particularmente não gosto de noivinhos de biscuit, na boa, qual é o propósito??? Mas tem quem goste e se tiver, de alguma forma, a ver com o casal, bola pra frente!

Uma listinha pequena de fornecedores :

*Dom Bosco,

*Maria Chiquinha,

*RSvariedades,

*Lily Gift,

*Carinhas Personalizadas,

*Elo 7,

*Confeitaria de Convites;

Abaixo eu coloquei algumas lembrancinhas, todas fofas e super usáveis, rs. Mas recomendo que visitem os sites pq gosto é gosto e tem dele pra todo mundo! Beijos.

Bolsa Circolare - Dom Bosco
Bolsa Circolare - Dom Bosco

Essa bolsa eu acho que é uma boa pedida pra dar de presente para as madrinhas com itens bem bacanas dentro. Algo do tipo um gloss, um espelinho de bolsa, havaianas, e o que a sua imaginação permitir! (Lá no Dom Bosco também tem essas coisinhas)

Memory Camera Descartável - Dom Bosco
Memory Camera Descartável - Dom Bosco

Escolha alguns convidados bem especiais e peça para que eles registrem, do ponto de vista deles, o melhor da sua festa. Você vai se surpreender no final!


Canecas - Maria Chiquinha Oficial
Canecas - Maria Chiquinha Oficial

Tem coisa mais fofa e útil? Sério... É a maior gracinha essas canequinhas. A Carinhas Personalizadas tem umas de porcelaninha chiquetézimas!

Marmitinha M - Lilly Gift
Marmitinha M - Lilly Gift

Esqueça sua avó ou sua tia carregando os docinhos da sua festa dentro da bolsa. Essas caixinhas além de lindas, servem pra isso!!! No site tem vários modelos e e tamanhos. E depois, ela pode servir como um belo porta biju!

Balinhas personalizadas - Carinhas Personalizadas
Balinhas personalizadas - Carinhas Personalizadas

Enfim, são infinitas opções! Quem tiver mais idéias de lembrancinhas lindas como essas, coloca nos comentários que eu atualizo o post.

Bejios.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fotógrafos

Quando a festa acaba, a lua-de-mel passa e a realidade da vida de casada aparece, poucas lembranças concretas ficam do casamento. Algumas lembrancinhas, um chinelo, uma caixinha, mas a fotografia é o que fica e mostra como foi a sua festa. É através dela que você vai sempre se lembrar desse dia tão único na sua vida.

A filmagem também é MUITO importante, mas não é sempre que você vai parar pra assistir ao vídeo, não é sempre que você vai ter tempo pra isso, não é o video que vai ficar no seu porta-retratos dando boas vindas aos visitantes da sua casa. É a fotografia que vai virar poster no seu quarto.

E a fotografia com a filmagem que vão te fazer chorar.

Abaixo eu fiz uma lista dos fotógrafos do Rio de Janeiro (que é abençoado com fotógrafos maravilhosos) para as noivas que ainda não sabem quem contratar. Não precisava, mas vou dizer: são todos MUITO bons. (para ver o site, basta clickar nos logos)

patriciafigueira

fabricia

carolinapires

alinemachado

camila

carolinacattan

renataxavier

klacius

julianapessoa

fabio teixeira

adriana

daud


Obs.: Eu queria saber qual é o segredo de Niterói já que essa cidade guarda os melhores fotógrafos do estado Rio de Janeiro. Rs.

Obs2.: Se alguém lembrar de algum fotógrafo que eu tenha me esquecido, coloque nos comentários que eu atualizo.

UP: Juntando os dicionários tem uma lista (entre muitas maravilhosas) bem maior! Clica aqui.

Beijinhos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ebay

O Ebay pode ajudar muitas noivinhas a inovar no casamento. São muitas coisinhas legais, vestidos, anéis, decoração e por aí vai. Aqui vai uma seleção das coisas que eu gostei. Não são SUPER coisas, mas são detalhes que vão fazer uma super diferença.

100 black and white wedding cake candle favors

Velas brancas e pretas em formato de bolo de casamento, aqui.

character Bride & Groom SHOT GLASSES Bar

Copinhos fofos, aqui.

IVORY Rose Wedding Bridal Hair Flower Clip, One Pair !

Flores de cabelo, aqui.

144 We Tied The Knot Wedding Bubbles

Bolinhas de sabão, aqui.

White Organza Gift Bags Pouch Wedding

Saquinhos de organza, aqui.

Reusable Wedding Cameras (12 cameras)

Câmeraaas!!! Aqui.

Sparkling Hearts cake top

Topo de bolo, aqui.

Esse post vai sofrendo alterações ao longo que eu vou descobrindo novas coisas lá no Ebay. Visitem! É super em conta e tal e tem coisinhas bem divertidas.

Beijinhos.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Birdcage Veil

Meu cabelo é curto e pra quem também tem, eu super recomendo esse post do casando idéias. E o que eu acho super lindo, charmoso e diferente é usar um birdcage veil, é super vintage e uma graça!

Vintage

foto: Gwynethcolleen

Vintage

foto: Oakstream Photography

Birdcage_veil_with_raw_silk_headband

foto: Castle Bride

vbride

foto: Vbride

Dispensa apresentações. Linda!Dispensa apresentações. Linda!

Ter cabelo curto é mais que uma opção de corte, é um estilo de vida. Usar esse veuzinho então, a personalidade em pessoa! Que tem cabelo curto e usa esse véu vintage, é estiloso até a alma.

Beijos.

Related Posts with Thumbnails