segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Julia ♥ Heitor

Com um orçamento apertadiiiinho a Julia organizou o mini mais fofo que já passou aqui pelo Cabeça de Noiva. Ao começar a organizar o casamento, a noiva tinha algumas coisas em mente: Seria de manhã, seria um brunch e apenas no civil. Depois, ela definiu as suas prioridades: boa comida e fotos!

Como todo casamento, algumas coisas não sairam como o esperado, alguns contratempos aconteceram, mas nada que ofuscasse o amor dos dois. O casamento aconteceu em um domingo pela manhã no play do prédio da sogra. Os noivos casaram no civil antes e no dia foi somente a recepção. Como não são religiosos, não houve celebrante oficial, mas sim os próprios noivos que trocaram votos e fizeram os presentes de emocionarem. Vou relatando o pouquinho que sei com as fotos que a Julia me cedeu. Julia, obrigada!!!

O convite foi feito pela própria noiva, olha que coisa mais fofa:
julia_e_heitor_12

Como seria uma recepção um pouco mais simples, a noiva não queria um vestido glamuroso. Procurou muito e não encontrou nada. Chegou a pensar em comprar qualquer vestido branco e pronto, mas a mãe de uma das madrinhas é costureira e deu o vestido de presente. A noiva encontrou o modelo ideal em uma revista, arrancou a página, levou pra costureira e o resultado, na foto abaixo!
julia_e_heitor_2

Nada de sapato branco! Ela encontrou na Imporium um modelo vermelho de bolinhas que está me fazendo suspirar. Eu amo bolinhas e estou muito desejando um igual =]
julia_e_heitor_3

O buffet escolhido foi o Anna Elisa Gastronomia. A noiva é vegetariana e o noivo não, e segundo a Julia, eles conseguiram montar um cardápio que atendesse a todos inclusive ao bolso dos noivos, rs. Todos os convidados, segundo a Ju, foram só elogios. Inclusive aos brigadeiros de chocolate belga *.*
julia_e_heitor_9

No lugar do bolo, cupcakes da Le Nounou.
julia_e_heitor_10

As lembracinhas foram corações de feltro com um coração de pixel (marca do casório) e um livro de recados para os convidados escreverem para os noivos. Achei de uma fofura sem fim! LOVED.
julia_e_heitor_8
julia_e_heitor_6

As flores e a decoração foram feitas pela Guida. A noiva tinha pensado em fazer a decoração, mas pouco tempo antes do casamento, resolveu contratar uma pessoa. Os corações azuis foram feitos pela própria noiva e os tsurus espalhados pela Raqz.
julia_e_heitor_5
julia_e_heitorr
julia_e_heitor_7

Os votos dos noivos
julia_e_heitor

E todos os convidados emocionados.
julia_e_heitor_11

As fotos que ilustraram o post de hoje foram tiradas pelo The Kiwi Studio. Lindas, né? E para quem não conhecia a Julia, ela é assessora de casamentos e tem a Oh Happy Day Assessoria. Julia, muito obrigada por dividir um pouquinho o seu casamento com a gente e mostrar que é possível fazer um casamento lindo com pouca grana.

..
*
Thi

sábado, 27 de novembro de 2010

Estampas

Para a decoração do nosso casamento pensamos em várias coisas, não é? Flores, cores das toalhas, iluminação, guardanapos, mobiliário e outras pequenezas. Para fugir um pouco dos móveis brancos ou então os rústicos de sempre, tenho visto alguns móveis estampados, vocês já viram? Estampas ficam ótimas em todos os estilos de decoração, basta saber harmonizar os móveis, as cores e todo o restante. Olha só:

Móveis estampados

Decoração de casamento não é minha especialidade, mas eu descobri uma empresa em São Paulo que disponibiliza umas estampas bem bacanudas para as noivas ou os decoradores das noivas personalizarem ainda mais a decoração da recepção. É a Mobile Festas. Selecionei umas fotos deles pra mostrar pra vocês, a quantidade de estampas, não está no gibi!


Mobile Festas - Estampas

Mobile Festas - Estampas

Mobile Festas - Estampas

Mobile Festas - Estampas


Gostou? Eu amei! Vai lá: www.mobilefestas.com.br


*as fotos precisaram ser trocadas, desculpe meninas.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Brócolis com parmesão da Manu

Eu sei que o Friday Cooking não aparece por aqui já tem um tempo, ele não vai mais ser semanal por falta de tempo, mas em algumas sextas eu prometo que ele vai aparecer! Só não tenho como passar para vocês ainda com que frequência, mas vai, rs.

Mas hoje eu não vim dar uma receita nova, mas sim mostrar pra vocês o brócolis assado com queijo parmesão que a Aline ensinou aqui no blog e a Manu fez na casa dela. Ela me confessou que fica bom mesmo, que fez vários e acabaram rapidinho. Delícia!
Brocólis assado com queijo parmesão da Manu
Brocólis assado com queijo parmesão da Manu

Fotos: Manu

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Resultado do sorteio: I Workshop Inesquecível Casamento SP

O I Workshop Inesquecível Casamento SP acontece nesse sábado e domingo e 5 sortudas que se inscreveram aqui no blog ganharam 1 par de ingressos para o evento!


As sorteadas foram:
  • Anna Beatriz Amaral
  • Fernanda Eloy Reis
  • Raquel Toledo
  • Carla Alessandra Branca Ramos da Silva
  • Cássia Schmitt
Todas as sorteadas receberão um e-mail para saber como retirar os ingressos.

Beijinhos,
Thi

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Decoração: azul e amarelo

É difícil ver casamentos que tenham amarelo, né? Pelo menos eu acho difícil, quase não vejo. E aí que vem a Junia e me fotografa um casamento mega lindo em Niterói nas cores azul e amarelo. Acho amarelo uma cor tão alegre, tão bonita. Vejam só:

Esse bolo se parece muuuuito com um bolo do Casal Garcia que eu vi na Revista Noivas RJ, será que é deles? Sendo deles ou não, achei esse bolo uma fofura!
Olha as mesas sem toalhas! Simples e foufas.
E a foto da noiva, que não tem nada com a decoração, eu coloquei só pq achei muito linda!!!
Fotos: Junia Lane

Friday Cooking: Creme de Abóbora

Sei que o verão tá chegando e tal e coisa. Mas antes de ele chegar totalmente e aproveitando que hoje deu uma esfriada, achei que um creme de abóbora ainda cairia bem!

Ingredientes:

- uma abóbora pequena ou um bom pedaço da grande;
- uma caixinha de creme de leite;
- 3 dentes de alho ou mais
- 1 cebola;
- manteiga;
- opcional: parmesão e alecrim.


Começamos cozinhando a abóbora e refogando o alho e a cebola na manteiga. Pode ser óleo ou azeite também, mas nesse caso a manteiga dá um gostinho tão bom!

Ah sim, a boa na hora de cozinhar a abóbora é já tentar cortá-la em pedaços pequenos, pro cozimento andar mais rápido. Deixa pra tirar a casca depois de cozida, que sai mais fácil (ou então nem tira, como eu faço às vezes).

Depois de refogado no ponto e legume cozido, vamos ao liquidificador (claro que depois de esfriar um pouco). Aí vai abóbora, refogado e creme de leite juntos.

Quando ficar tudo bem homogêneo, voltamos à panela só pra deixar tudo mais quentinho de novo. Nessa hora vale até já colocar um pouquinho do parmesão.

No fim, mais parmesão e alecrim pra enfeitar, ficar maravilhoso e acalmar:


ps: guarde os caroços pra fazê-los torrados! Fica melhor que pipoca e é super nutritivo!


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mama Ruisa

Meninas que casam em Santa Teresa e arredores, vocês conhecem o Mama Ruisa? Descobri nas minhas andanças internéticas e achei de uma lindeza sem fim! Ele segue o estilo do Le Relais de Marambaia. Um quê francês, somente sete quartos e cada um com uma decoração diferente. Não é de lindo de viver?! Uma excelente opção para noite de núpcias.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Decoração no Sítio Meio do Mato

[o post de hoje é graaaaande, prepare-se] Lembram do questionário que eu fiz aqui assim que o blog fez 1 ano? Algumas meninas me pediram mais posts sobre decoração e eu bem reparei que eu quase não falo disso. Então, resolvi fazer alguns posts sobre esse assunto para nos inspirar.

Vou começar falando da decoração de um casamento que eu já falei um pouco por aqui, mas sempre me arranca todos os suspiros do universo toda santa vez que eu vejo. Foi o casamento da Manuella e do Lucas no Sítio Meio do Mato ♥ . Não sou muito fã de rosa e nem de lilás, mas esse casamento quase me fez abrir um fã clube, rs. Nada como uma boa decoração!

Quem já foi no Sítio alguma vez ou já viu fotos das decorações de lá, consegue perceber que essa decoração fugiu do padrão que normalmente é feito lá. Não só pelo mobiliário diferente, mas também pela disposição dos móveis. Vou comentando em cada foto (eu coloco a legenda em cima e não embaixo que nem todo mundo, rs) e já adianto que vou copiar várias coisas no meu : )

Depois de passarem pela entrada e percorrerem um pedaço do Sítio, os convidados chegam através desse caminho da foto abaixo e normalmente não tem nada por ali (dá para ter uma noção nessa foto). Mas como a noiva não usou o salão coberto e fez todo o casamento na área externa (Oi?! Também quero!) logo na entrada haviam uns lounges muito dos lindos!
c_manu_lucas_0602.jpg

A pista de dança costuma ficar na área coberta do salão aberto, mas a noiva mudou! Fez a pista bem de frente para a mesa de doces e colocou na parte onde seria a pista, perto da piscina, as mesas dos convidados. Curti.
c_manu_lucas_0609.jpg
c_manu_lucas_0608.jpg
c_manu_lucas_1818.jpg

A cerimônia foi feita em um deck feito especialmente a pedido da noiva (depois ele ganhou o nome de Deck Manu por causa dela). Ele fica bem ao lado do lago (que é ao fundo do deck principal) e um pouco mais pra frente e à direita dos lounges da 1ª foto (dá para ver aqui).
c_manu_lucas_0242.jpg
c_manu_lucas_0931.jpg

Foto do pessoal do Delfim Moreira Coral e Orquestra só para eu babar um pouco. Quem quiser fazer uma caridade e contratar eles para mim, eu agradeço #pidona .
c_manu_lucas_0088.jpg

Como o deck principal não foi utilizado para cerimônia, a área onde ficariam as cadeiras dos convidados foi preenchida por mais lounges.
c_manu_lucas_0598.jpg
manu_lucas_0574.jpg

O salão coberto tem um formato de "L" e na decoração foi utilizado um único pedacinho para a mesa de doces, bolo e bem casados. Todo o restante do salão foi "escondido" por uma parede de murta que, na minha opinião, ficou muito mais bacana do que a área reservada para esse fim.
c_manu_lucas_0617.jpg
c_manu_lucas_1716.jpg
c_manu_lucas_1468.jpg
c_manu_lucas_0661.jpg

Na saída dessa parte coberta dos doces ficou a mesa de chá. Simples com um mega arranjo no centro e um embaixo e pronto. Linda!
c_manu_lucas_0303.jpg
c_manu_lucas_0707.jpg

O bar e o lounge (o bar é logo atrás do sofá).
c_manu_lucas_0614.jpg
c_manu_lucas_0605.jpg

E pra terminar as fotos, que noiva LINDA! Parece uma boneca de porcelana. Uma das noivas mais bonitas e com o sorriso mais bonito que eu já vi em todas as minhas andanças cyber casamentícias.
manu_lucas_0376.jpg

Ou seja, casaram o meu casamento e nem me avisaram! rsrsrs. Algumas coisas eu pretendo conversar com a Rosi Medeiros para ver o que vai rolar de fazer no meu. Acho um desperdício em um lugar lindo desses, colocar os convidados dentro do salão sem contato com a natureza. O salão tem uns janelões maneiríssimos que fazem uma bela integração com o verde de fora, mas eu não acho que seja a mesma coisa. Quero ver se penduro umas coisas foufas nas árvores *.*

Meninas, fica aqui a demonstração de que você não precisa seguir um padrão de decoração, você não precisa casar igual a todo mundo. Se você quer mudar, mude! Se você não gosta da disposição dos móveis, mude! Se a decoradora faz sempre a mesma coisa, explica pra ela como você quer a sua, mostre fotos e faça o seu casamento do seu jeito! Se envolva com os preparativos pois é um dia único.

Beijos!

p.s.: Toda a história dela em como foi organizar o casamento em um tempo relativamente curto está muito bem escrita com todos os fornecedores no blog da Patrícia Figueira, AQUI.
Related Posts with Thumbnails