Hoje eu vou falar pra caramba.

Estava há um tempo querendo escreve sobre isso, li o
post da Sammia e me lembrei que queria falar sobre algumas coisinhas parecidas. Antes de tudo, eu gosto de casamento, tá? Toda a preparação, o envolvimento das pessoas, o carinho, a ajuda e tudo mais. Gosto mesmo! É um momento único e tenho certeza que depois de casada vou morrer de saudade desse momento que estou vivendo agora.
Mas o assunto começa agora: não temos nenhuma grana para casar! Isso mesmo que você acabou de ler, eu e o noivo somos pessoas duras. Maaaas Deus, em toda a Sua bondade, enviou anjos chamados
meus pais para nos darem a festa de presente! Legal, né? Mas não pensem que eles estão cheios de dinheiro, pq estão bem longe disso. Eles estão fazendo um baita de um esforço , um rombo no orçamento aqui de casa, para me dar uma festa bacana. Eu morro de pena às vezes, mas fico super feliz pq foram eles que ofereceram!
Eu fico para morrer quando eu vejo gente falando que coisas caras são baratas. Que você precisa ter tal coisa no seu casamento, contratar o fotógrafo X, o videógrafo Y, que os doces necessitam ser da fulana e que a fofa da sua vózinha não pode fazer um docinho, um bordado, pq oi né? É muito last age. Meu coração quase pára quando eu leio que com R$30mil reais só dá pra fazer um bolo com champagne. As pessoas têm noção de quanto é um salário mínimo no nosso país?
O fato de eu falar de serviços de alto custo aqui no blog, não significa que eu tenha dinheiro para pagar ou esteja esnobando quem não pode pagar nem o dízimo do valor do cara. Na verdade eu sei poucos preços das coisas que eu comento, eu gosto e falo. Simples assim. Se é caro ou não eu não sei.
Como assim as pessoas querem me matar pq não vou usar salto e nem sapato branco? Eu tbm não quero véu, me caso de dia, não quero convidar o namorado da sua filha (na verdade nem a sua filha), o foco da minha festa não vai ser a pista, eu não quero bem-casado comum. O casamento é meu e eu faço como eu acho que é a minha cara.
updating: Se você é uma noiva clássica, faça uma festa clássica! Não é pq algumas pessoas resolveram fazer um casamento diferente, que você também vai fazer. Se você tem dinheiro para dar um festão, dê! Se o festão no salão do Copa é a sua cara, VOCÊ É UMA SORTUDA! Se você e seus convidados estão acostumados com isso, ninguém vai se sentir mal ou um peixe fora d'água, siga em frente! A questão aqui não é a grana, é a imposição das coisas.
Essa explosão de blogs sobre casamento eu acho O MÁXIMO! É sempre bom ler o pensamento de outras noivas, compartilhar idéias, ler o andamento do casamento das amigas virtuais, (coisa que eu queria fazer mais, mas no meu trabalho é tudo bloqueado e em casa eu só consigo dormir, rs.), essas coisinhas. Mas tem gente que acha que é formadora de opinião e que todo mundo tem que seguir. Que fala mal de all star, de fornecedor desconhecido, de quem faz uma festa mais simples, entre outras bizarrices que eu já li por aí.
Enfim, acho que por hoje é só isso. Comentem com as coisas que vocês, noivas também, pensam (concordando ou não).