sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Friday Cooking: Peixe

Ai, gente, primeiro eu tenho que desculpar pela falta do FC semana passada (novamente), mas foi meu último dia no trabalho então foi uma loucura. Mas eu já estou com um monte de receita preparada para colocar aqui. Hoje nós vamos de peixe, que eu adoro e pelo menos uma vez por semana eu faço aqui em casa. É uma receita mega fácil e como sempre rápida!

Antes de mais nada, pré-aqueça o forno à 180C (temperatura média)

Você vai precisar de:

  • 1 filé de peixe (o seu predileto, essa receita fica boa com qualquer peixe) - eu cortei em 3, mas não precisa. É que era um mega filé e eu dividi com J. Comi um pedaço e ele dois.
  • 2 folhinhas de coentro
  • 1 pimenta dedo de moça
  • 1 assadeira
  • 1 pedaço de papel manteiga
(o tomate da foto, eu acabei usando para o acompanhamento, fiz batata doce (que aqui é laranja) assada com tomate - mas você pode colocar no peixe também)
  • 1 limão - eu uso sempre o limão siciliano que é mais barato do que o que se usa no Brasil. E eu também prefiro, pois é menos ácido. Mas pode-se usar o limão tahiti (o verdinho) numa boa.

BLOG2

Cortei o limão em rodelas e forrei o papel manteiga com eles. Depois coloquei o peixe, salpiquei com sal e coloquei a pimenta em rodelas e o coentro. Fiz um envelope com o papel manteiga. A idéia é o vapor não sair então o peixe fica molhadinho e super aromático depois de pronto. E o melhor não leva nenhuma gordura.

BLOG3


Forno por 10 minutos. Como o meu filé não era muito grosso, 10 minutos foi o suficiente. Se você cozinhar demais o peixe fica super duro e borrachudo. Uó!
Servi com a batata e tomatinho assado com alecrim e uma saladinha de agrião. Hmmmmm, delícia.

BLOG4

3 comentários:

Manu Andrade disse...

Hummm.. adoro receitinhas al cartoccio! ;)
Vou trocar o coentro por salsinha, pode???

baci!

Fernanda Moniz disse...

Não gosto de peixe, mas adorei as fotos e tudo explicadinho!
Beijos

Waneska Ferreira disse...

Hummmmm, adorei a receita. Me caso ano que vem e tenho que me preparar, não sou muito boa na cozinha...rrsrsrs, já vou pegar essa receitinha. obg. bj

Related Posts with Thumbnails