segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alô?

Alô? Quer casar comigo?

video

* O meu pai me enviou esse vídeo por e-mail já tem bastante tempo, mas só hoje me lembrei de colocar ele aqui no blog

sábado, 29 de maio de 2010

Minha cabeça de noiva

Hoje eu vou falar pra caramba.
Estava há um tempo querendo escreve sobre isso, li o post da Sammia e me lembrei que queria falar sobre algumas coisinhas parecidas. Antes de tudo, eu gosto de casamento, tá? Toda a preparação, o envolvimento das pessoas, o carinho, a ajuda e tudo mais. Gosto mesmo! É um momento único e tenho certeza que depois de casada vou morrer de saudade desse momento que estou vivendo agora.

Mas o assunto começa agora: não temos nenhuma grana para casar! Isso mesmo que você acabou de ler, eu e o noivo somos pessoas duras. Maaaas Deus, em toda a Sua bondade, enviou anjos chamados meus pais para nos darem a festa de presente! Legal, né? Mas não pensem que eles estão cheios de dinheiro, pq estão bem longe disso. Eles estão fazendo um baita de um esforço , um rombo no orçamento aqui de casa, para me dar uma festa bacana. Eu morro de pena às vezes, mas fico super feliz pq foram eles que ofereceram!

Eu fico para morrer quando eu vejo gente falando que coisas caras são baratas. Que você precisa ter tal coisa no seu casamento, contratar o fotógrafo X, o videógrafo Y, que os doces necessitam ser da fulana e que a fofa da sua vózinha não pode fazer um docinho, um bordado, pq oi né? É muito last age. Meu coração quase pára quando eu leio que com R$30mil reais só dá pra fazer um bolo com champagne. As pessoas têm noção de quanto é um salário mínimo no nosso país?

O fato de eu falar de serviços de alto custo aqui no blog, não significa que eu tenha dinheiro para pagar ou esteja esnobando quem não pode pagar nem o dízimo do valor do cara. Na verdade eu sei poucos preços das coisas que eu comento, eu gosto e falo. Simples assim. Se é caro ou não eu não sei.

Como assim as pessoas querem me matar pq não vou usar salto e nem sapato branco? Eu tbm não quero véu, me caso de dia, não quero convidar o namorado da sua filha (na verdade nem a sua filha), o foco da minha festa não vai ser a pista, eu não quero bem-casado comum. O casamento é meu e eu faço como eu acho que é a minha cara.

updating: Se você é uma noiva clássica, faça uma festa clássica! Não é pq algumas pessoas resolveram fazer um casamento diferente, que você também vai fazer. Se você tem dinheiro para dar um festão, dê! Se o festão no salão do Copa é a sua cara, VOCÊ É UMA SORTUDA! Se você e seus convidados estão acostumados com isso, ninguém vai se sentir mal ou um peixe fora d'água, siga em frente! A questão aqui não é a grana, é a imposição das coisas.

Essa explosão de blogs sobre casamento eu acho O MÁXIMO! É sempre bom ler o pensamento de outras noivas, compartilhar idéias, ler o andamento do casamento das amigas virtuais, (coisa que eu queria fazer mais, mas no meu trabalho é tudo bloqueado e em casa eu só consigo dormir, rs.), essas coisinhas. Mas tem gente que acha que é formadora de opinião e que todo mundo tem que seguir. Que fala mal de all star, de fornecedor desconhecido, de quem faz uma festa mais simples, entre outras bizarrices que eu já li por aí.

Enfim, acho que por hoje é só isso. Comentem com as coisas que vocês, noivas também, pensam (concordando ou não).

Oi, quer ser minha amiga?

Daí que antes você visita o blog da noiva: www.dubalaio.blogspot.com
Estilosa ela, né? Agora olha o casamento e vê se não foi A CARA DELA!
Pq nem todo mundo tem coragem de se assumir no dia mais importante da sua vida?

Fotos da Marina Favato, a fotógrafa sortuda!

domingo, 23 de maio de 2010

Cupcakes e mais.

Pára tudo e aprecia essa maravilha:


É o cupcake da Ju da Confeito Design! Fui HOJE fazer a degustação e voltei morrendo de vontade de fazer logo o post enquanto o sabor ainda estava fresquinho nas minhas recordações, rs. Fomos os primeiros a chegar e batemos um bom papo com a Ju que é linda! A Ju casou no Sitio Meio do Mato (para quem não sabe, me caso lá também) o que já foi o suficiente pra ter bastante papo. A sobrinha dela é uma gracinha, super fofinha e ajuda a tia a trabalhar! Fofa fofa.
Depois fomos comer, né? Vou tentar descrever os doces, pq eles são muito bons! Surreal gente, rs.

O bem-casado é de brownie (!!!!!!!!!!!!!) e pode ter recheio de brigadeiro, doce de ovos, nozes, doce de leite ou nutella (!!!!!!!!!!!!!²). Eu provei o de doce de leite e o de nutella, noivas espertas do meu Brasil prestem atenção: É MUUUUUUUITO GOSTOSO! É fofinho, doce sem ser enjoado, do tamanho ideal (dia desses comi um bem-casado tão pequeno que achei que fosse mini, rs). Eu quase roubei todos e trouxe pra casa! Ah! Ela tem embalagens de pano, que na minha opinião são bem mais bonitas que as de papel, e minha de hoje era cheia de maças fofinhas *.*.

O cupcake pode ser de cenoura com calda de chocolate, lemon-pie, laranja, banana, Romeu e Julieta, vanilla com merengue, coco rainbow, maça com especiarias, pão de mel ou chocolate belga (O.o).
Eu e o noivo comemos o de chocolate belga (o da foto)! Jesusdocéumeusalvador, que cupacke era aquele???? Ele é muito bem recheado, molhadinho, bonito de ver, grande, e de novo: não é enjoado. Acho que eu comeria 27846345839 deles sem parar! A Ju ainda não sabe, mas eu vou encomendar deles para os padrinhos, pais e avós. Só falta eu definir a quantidade, mas acho que serão 02 para cada um dentro de uma caixinha e tal (esses sabores mais tradicionais eu acho que é a cara de vó!).

E tinha o baby cupcake (na foto tbm, pequenininho)! Coisinha mais gracinha!!! Ele é ideal pra mim que estou querendo colocar mais coisas na mesa de doces sem ser chocolates e doces de festa (lembra Aline?). Ele é bem miudinho mesmo, mas tão gostoso quanto o grande! Ele não é recheado, mas pode ser de chocolate, vanilla ou laranja com cobertura de nutella, chocolate, doce de leite ou merengue.

Enfim, hoje o dia foi doce como todos os dias deveriam ser, com a companhia da agradável Ju e sua sobrinha e meu noivo lindodemorrerteamo! E quem estiver sem fornecedor ainda, visitem a Ju e acabem com essa dúvida, pq item fechado é sinônimo de noiva feliz!

Confeito Design: www.confeitodesign.blogspot.com
Contato: jcakery@gmail.com

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O mini ensaio da Camila e do Junior

A Camila foi a sortudona que ganhou os convites da Expo Noivas e o mini ensaio com a Marina Lomar! Ô menina de sorte, viu? Eu sou suspeita para falar, mas as fotos ficaram lindíssimas! Mais uma vez, a Marina arrasou!

Mais fotos no blog da Marina, aqui !!!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Você sabe como surgiu a figura do padrinho de casamento?


Quando você for formalizar o convite de seus padrinhos de casamento, seria bastante interessante contar para eles o quanto é importante a escolha dos nomes deles como seus padrinhos e nesse momento enfatizar toda a tradição na qual a figura do padrinho está envolta.

A pessoa do padrinho inicialmente tinha o propósito de apoiar e ajudar o noivo a manter a ordem em seu casamento, bem como evitar um possível seqûestro da noiva. Normalmente, naquele tempo, o padrinho convidado era o homem guerreiro forte e corajoso, com a função de garantir a segurança da cerimônia, festa e em eventualidades ocorridas durante a vida dos noivos.

Depois de um tempo foi virando hábito, e é uma honra ser convidado para estar do lado do noivo, como padrinho de casamento.

* Mais uma contribuição do meu pai para o blog, fofo né?

Foto: Junia Lane

Referências:
1 - Goa Bebidas
2 - Atlanta Buffet

sábado, 15 de maio de 2010

Fafi Vasconcellos

A internet é uma coisa engraçada, a gente descobre cada coisa... Sabe qq eu descobri? Saaaaaabe aquela noiva da Colombo que eu depois descobri as fotógrafas dela? Agora, (na verdade tem um tempinho já, mas só agora eu consegui fazer o post) eu descobri que ela é estilista! Jesusdocéu, como assim??? Enviei um e-mail correndo pra ela perguntando se ela fazia vestidos de noiva e descobri que sim! Gente, é muita felicidade para o meu pequeno coração. Ela fez o próprio vestido (e vai fazer o da fotógrafa Sharon)! Muito estilo para uma noiva só, não acha? Tenho certeza que ela vai entender o meu espírito sounoivanãoquerocaudabrilhosaiarodadanemvéu.


As fotos da coleção dela e o site ainda não estão prontos, mas o blog sim! A Fafi está atendendo na Gávea enquanto o atelier dela no Humaitá não fica pronto (segundo ela uma casa incrível! com esse estilo todo, já estou super curiosa para ver). Assim que o atelier ficar pronto, eu vou lá visitar! E para quem ainda não tem o vestido, como eu, fica a dica!!!

Site: www.fafi.com.br (em construção)
Contato: contato@fafi.com.br

E na Expo Noivas...

Sai na sexta feito doida do trabalho correndo pra Expo. Na sexta encontrei com a fofa da Laíz (que é uma gracinha com uma caaaaara de boneca!!!) e com outras noivas que eu entreguei os convites do sorteio. Hoje, sábado, eu cheguei atrasada para a entrega dos outros convites, mas cheguei! As noivas até ganharam mais de um! Algumas noivas não apareceram e nem deram sinal de vida, O.o. Fiquei lá esperando atéééé muito depois do horário combinado, mas ninguém apareceu, rs. Tudo bem, fui embora.

Assim que cheguei fiquei um bom tempo batendo papo com a Anna do restaurante Os Esquilos (já falei deles aqui, aqui e aqui) e ela é uma FOFA, suuuuuuuper simpática, boa de papo! O papo fluiu que foi uma beleza. Meninas que procuram um lugar com cara de fora do Rio mas dentro do Rio, o restaurante Os Esquilos é o seu lugar!!!

Agora com relação a Expo mesmo. Eu comi um bem-casado da Oficina do Açúcar que era muito bom e muito barato! R$1,25 !!! Eles são de São Paulo e o valor com o frete fica R$1,45. É realmente gostoso. O Espaço VIP está com pacotes muito bons para dia da noiva e alguns com noite de núpcias no Sheraton Barra, acho que vale a pena. A Expo estava com muitos fornecedores, mini cursos, muitas noivas no sábado, tudo muito bacana e bem preparado! Eu sai de lá com uma sacola GIGANTESCA com papéis de muitos fornecedores, depois vou fazer uma triagem.

No mais, foi bom conhecer muitas das meninas e espero vocês em um próximo encontro ; )

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quem ganhou o mini ensaio?!

E a SORTUDONA que ganhou o mini ensaio com a Marina amanhã foi...

Menina, vai ser sortuda assim lá na loteria! Ganhou os convites da Expo e ainda um mini ensaio!
Te envio um e-mail ainda hoje.

Nem preciso dizer que já tô doida pra ver as fotos, né???

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mini ensaio!!!

Esse rótulo de maio é o mês das noivas eu acho meio breguinha, mas que tá trazendo sorte aqui pro blog, isso tá! Depois do sorteio dos convites para a Expo Noivas agora eu tenho outro sorteio! E relâmpago de novo! (eu torço pras noivas conseguirem ler a tempo). Estava eu conversando com a Marina Lomar , papo vai, papo vem e olha no que deu:

- Phyna, vou estar ali pelo Palácio do Catete sem fazer nada no sábado, aí pensei: as leitoras do Cabeça de Noiva são tão legais que eu vou dar um presente de mês das noivas pra elas!
- Opa!!! Outro sorteio relâmpago, Jesus!!! Assim as leitoras morrem do coração, mas eu topo! Acho que elas vão AMAR!
- Então tá, vamos sortear um mini ensaio FOR FREE pra elas!

(ok, não foi bem assim, mas foi quase isso. rs)


Eu queria ter um pouquinho mais de tempo pra pedir para vocês mandarem a história, a gente ia ler, chorar um pouco, rir também, mas não vai dar tempo! O mini ensaio tem que ser no sábado agora, dia 15, no Jardim do Palácio do Catete de 10h30 às 11h30. O casal vencedor receberá 30 fotos em alta resolução em DVD. E o resto das informações só por e-mail para os noivos ; )

Só quem é noiva sabe como a gente fica dura com tanta coisa pra pagar, então um mini ensaio como esse veio do céu, não veio? Pode agradecer a Deus que eu deixo, rs. Não é todo dia que tem um fotógrafo de bobeira passeando por aí.

Quer participar?
Escreva nos comentários o seu nome, o do seu noivo e a data do casamento.

Como e quando vai ser o sorteio?
Random.org de novo (deu o maior trabalhão o anterior, mas esse é só um então tá ótimo!) E vai ser na sexta feira às 17 horas, para dar tempo de explicar tudo e os noivos conversarem com a Marininha antes.

Mas e se chover?
Marca outro dia dependendo da disponibilidade da Marina e dos noivos.

E você acha que acabou?
A Marina ainda vai dar CINCO convites pra Expo para o casal vencedor. Ou seja, podem tirar as fotos e irem pra Expo Noivas logo depois e ainda levar a mãe, sogra, irmã...

Boa sorte!!!

*oh, se você não puder estar lá no sábado, please não se inscreva e dê a oportunidade para outra noiva!

Quem vai na Expo Noivas 2010??? RESULTADO

Eu queria poder levar todo mundo, mas infelizmente são só trinta convites.
Estou enviando um e-mail pra vocês agorinha!

sorteio_exponoivas


A listinha MESMO!

Agora sim eu vim divulgar a lista dos inscritos para o sorteio dos convites da Expo Noivas & Festas 2010 com os números e tal. Juntei as inscrições dos dois posts. Eu fiquei surpresa com o número de inscritas e inscritos, não esperava tantas pessoas por aqui. Aaaaaaaaaaahhhhhhhh!!! Quando eu anunciei o sorteio eu falei em 10 convites, certo? Agora serão 30 convites!!! eee!!!

Então, lá vai:

1 - Luana Feitosa
2 - Helena Gomes
3 - Juliana Carvalho
4 - Tatiane
5 - Carina Stefoni
6 - Priscila Muniz
7 - Rodrigo Freitas de Sá
8 - Luciana Strauss
9 - Nathalia Pugliese
10 - Carla Viana
11 - Gisele Vittorazzi
12 - Desirée Poço
13 - Danielle Farias (Dani, número 13 de novo!!!)
14 - Andressa Lopes
15 - Priscilla Guez
16 - Paolla Guez
17 - Michele Wilkinson
18 - Jane Aprigio
19 - José Maurício Aprigio
20 - Catharina
21 - Amanda
22 - Patricia
23 - Tatiana
24 - Patrícia Torres
25 - Andrea das Neves
26 - Verônica Catão
27 - Fabianna Braga
28 - Raquel Figueiredo
29 - Elisa Melo
30 - Beatriz Jencarelli
31 - Valéria
32 - Renata Cardoso
33 - Stella Gonçalves
34 - Roberta Barcellos
35 - Camilla Cardoso
36 - Izaura
37 - Priscila Strauss
38 - Rafael
39 - Priscila Alves
40 - Daiane
41 - Débora Santos
42 - Fabiana Vilar
43 - Juliana Reis
44 - Anna Paola
45 - Andressa Santos

Boa sorte a todas e todos e de noite eu volto com o resultado e com mais uma SUPER novidade!
Fiquem atentas aqui no blog e nos e-mails de vocês!
Beijos

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A listinha!

Hey, eu deveria estar divulgando a lista com as meninas e meninos (!!!) que se inscreveram para o sorteio junto com os números para o sorteio, mas o pessoal responsável pelos convites que serão sorteados me informou que houve um atraso no envio e que só vão chegar na minha mão amanhã. Entããããão a boa notícia é que eu vou ganhar mais convites!!! Ainda não sei quantos mais, mas mais!

Então é o seguinte, vou aceitar mais incrições SOMENTE NESSE POST, tá? Escrevam seus nomes e e-mails aqui para participarem do segundo sorteio que eu não sei quantos novos convites serão. As regras sãos as mesmas, belezinha?

alteração: incrições nesse post até amanhã (13) às 11 da manhã e sorteio de noite!!!





segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quer ir na Expo Noivas 2010???

O dia do casamento é um sonho que muitas noivas cultivam desde a infância, e foi pensando nesse sonho que o Sonho de Valsa, patrocinador da Expo Noivas & Festas, e o blog Cabeça de Noiva estarão sorteando 10 CONVITES para as leitoras desse blog! Legal né? Eu vou!

Do dia 12 a 16 de maio de 2010, será realizada no Riocentro, a Expo Noivas & Festas. A feira conta com a presença de centenas de profissionais com tudo que nós, noivas, precisamos para que o dia do nosso casamento seja perfeito. Serão 10mil m² de fornecedores, desfiles e exposição de bolos artísticos, ou seja, um master sonho pra nós!

Quer ir também? Então lê aqui embaixo:

Quer participar?
Escreva no comentário o seu nome, e-mail, e o que mais você quiser!!! Comentários sem nome e e-mail VÁLIDO serão desclassificados. Comentários em duplicidade ou mais de um comentário de uma mesma pessoa serão desconsiderados. (se quiser levar o noivo, pede pra ele se inscrever também, há!)

O sorteio:
Como eu nunca fiz, vai ser via Random.org mesmo, tá? No dia 13 de maio de manhã cedinho!

Data:
Comentários serão recebidos até às 23h59 do dia 11 de maio de 2010. A lista das inscritas será divulgada (com os respectivos números) dia 12 de maio pela manhã, e o sorteio será feito e divulgado na quarta feira, dia 13 de manhã também! Rapidinho né? Então se inscreve logo, chama as amigas e quem mais vocês quiserem!

Entrega dos convites:
A gente combina a entrega via e-mail ; )

Acho que não está faltando nenhuma informação, rs.

Boa sorte!!!!

* as meninas que forem, a gente pode combinar um dia pra ir todo mundo junto e se conhecer né? Vai ser muito legal conhecer outras noivas!!!

Wanda Borges

Só pra dizer que eu amo TODOS os modelos que ela faz, mas que pra mim fica financeiramente inviável ter um vestido assinado por ela. Não quero ter um vestido tomara que caia, mas admito que é super difícil achar um de alça que eu goste, maaaas ela conseguiu fazer várias alças e eu me apaixonei por todas.

Simples assim.








Eu gosto da Lady Gaga

Bom dia!!!



#beijonãomejulga

domingo, 9 de maio de 2010

Mamãe Cátia


À minha mãe que fez, me criou, me educou, me elogia, brigou e brincou comigo. À que me beija, à que me abraça, diz que sou magrelinha, me chama de Susi (pq a Barbie tem peito e eu not). A minha mãe que é enxuta, internauta, linda. A mulher que é meu exemplo de vida, de seguir o que acredita, de ir em frente e o melhor: conseguir! Para a mulher que me dá força, me diz o que eu preciso e não o que quero ouvir, que me apoia nas minhas peripécias casamentícias, que veste a camisa, que é mãe! Para essa mulher, eu agradeço por ser tudo isso e ser minha mãe. Te amo e te quero sempre pertinho de mim.

Beijinho de esquimó!
Thithi.


Foto: Paula Leme
Não coloquei uma nossa pq não sou lá mto fotogênica ; )

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Não é só mais uma fotógrafa, é a Érika!

A Érika Verginelli é uma fotógrafa carioca, mãe de duas crianças absurdamente lindas, moradora de São Paulo e que tem o trabalho fotográfico voltado para os ensaios de casais, famílias, bebês, grávidas e crianças aimeudeusquefofasevontadedeapertar. Quer dizer, tinha. Porque agora a Érika também vai fotografar casamentos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



(pausa para você digerir essa informação)






(e aí, já saiu do estado de choque e entrou no estado de felicidade extremíssima no maior estilo precisodelanomeucasamento?)

É isso mesmo, pessoas! Essas fotos lindas, que transmitem calma e serenidade, com esse tratamento incrível pelas quais eu caio de amores desde que descobri o blog dela, agora vão poder estar no seu álbum de casamento! A Érika é uma pessoa fofíssima, super profissional, atenciosa, querida, apaixonada pelo que faz e o melhor: se você quiser, ela vem pro Rio!!! É ou não é uma super notícia?
Site: www.erikaverginelli.com
Blog: www.erikaverginelliblog.com
Contato: info@erikaverginelli.com


Obrigada meu Senhor por tantos bons fotógrafos em um só país!

Promo from fernanda petelinkar on Vimeo.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Enquete rapidinha.

Casar no feriado, pela manhã, é muito ruim? O que vocês, como convidadas, achariam?

Vintage brasileiro

No post anterior eu comentei que ia tentar colocar mais fotos de casamentos brasileiros inpiradores, e aqui está mais um! Os noivos são MUITO rock'n roll. Teve sapato vermelho, bouquet com plumas, luvinhas, vestido rodado, damas adultas, fifties baby ; ) Um casamento super vintage e sem ser de editorial de revista (mas bem que poderia ser)

A cerimônia e a recepção foram no Garden Party! (viu? uma noiva super real, rs) As fotos são do ma-ra-vi-lho-so Klacius Ank, o cara é muito punk! Bom mesmo.



OLHA AS DAMAS! PÁRA TUDO!



quarta-feira, 5 de maio de 2010

Convites e trash the dress

Estou aqui ainda caindo de amores pelo post anterior e recebi um reply no twitter da Junia com os links do trash the dress e convite do casamento dos noivos desse post! Eu me surpreendo a cada foto que vejo, o talento da Junia é indescritível!

Que MÁXIMO:

Eu nunca gostei de convites com o retrato dos noivos e tal, mas esse me surpreendeu em beleza, criatividade e bom gosto.


Os convites ficaram umas fofuras, não ficaram? Eu, fuxiqueira que sou, fui no blog do casamento dos noivos e vi mais ou menos como os convites foram feitos, então lá vai: Algumas pessoas próximas ajudaram a confeccionar o convite, procuraram os tecidos, fitas, botões e o que mais fosse preciso pra fazer o convite. Uma tia cortou e costurou. A avó apresentou uma calígrafa e outra pessoa deixou tudo liso e cheiroso! Reparem nas diferentes estampas mas todas com a mesma vibe. Tudo lindo, amei COM FORÇA.


Morri de amores [2]

Blogs americanos são muito legais para se inspirar e tal, mas são poucas noivas conseguem inovar em seus casamentos. Então, vou tentar colocar mais casamentos brasileiros inspiradores para a gente criar coragem de inovar! Aqui no blog eu já coloquei alguns brasileiros beeem phynos, inspiradores! O do post de hoje é da fotógrafa Junia Lane, mais uma vez. Sim, sou fã dela e não me canso das fotos!

O casamento foi em uma praia de Vitória, ES, com direito a noiva tatuada, bem-casados com estampas diferentes, sapato rosa, lanternas japonesas, madrinhas fofas, varal de recados e uma cachorrinha! E ainda assim, com cara de casamento! Amei.

Olha que idéia bacana! Super copiável, hein...

Fotos: Junia Lane
Related Posts with Thumbnails