terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sem sousplat!

Há uns posts atrás eu comentei sobre a minha história com os sousplats, lembra? Aí que hoje eu fui no Saara (comércio popular aqui no Rio, para quem não sabe) e vi os sousplats crus muito carinhos para o meu bolso. Em torno de R$16,00 cada um, fora que eu teria que comprar (muito) tecido, pincéis, cola... Ih, desisti. Não quero nada igual o de todo mundo e não sei da onde tirei essa idéia de sousplat. Aí que eu lembrei desse post, parei, pensei e cheguei a conclusão que eu não queria sousplat, estava sendo influenciada a ter. Então pronto, não vai ter e zé fini.

Em uma das muitas conversas que eu tive com a Aline (colaboradora aqui do blog), ela deu a idéia de já deixar o prato na mesa. Adorei! Fui pesquisar e achei inspirações ótimas. Dêem uma olhadinha e me digam o que acharam:

1 - O guardanapo dobrado como se fosse um envelope para o menu e o prato já na mesa. A "lembrancinha" é opcional e pode ser um bem-casado, né? (Idéia boa para noivas com o orçamento baixo que não podem comprar muitos bem-casados. Coloca um para cada convidado e tchãrã! Resolvido.)

2 - Guardanapo dobrado fofamente, com uma estampinha para poder sobressair no prato branco, e os talheres já postos. Simples, copiável e bonito.
3 - O guardanapo dobradinho, com um coisa foufa e os talheres. Simples e lindo.
4 - Fazendo um laço.5 - Amarrado com planta, ráfia...
A criatividade é nossa melhor amiga, né? Não precisa gastar com sousplat, com porta guardanapo alugado, e ainda assim fica bonito. Se você tem mais idéias, escreve aqui nos comentários que eu e outras noivas agradecemos =]

Fotos: Martha Diva Stewart e as outras fontes eu infelizmente não lembro maisi. Se alguém souber, me avisa que eu coloco os créditos.

11 comentários:

Sandrinha disse...

Thienny,
Adorei a sua idéia!
Bem prática.
Eu mesma fiz, os portas guardanapos de minha filha.
Não ficaram caros e foi fácil de fazer.
Só não posso colocar fotos ainda,pq o casamento é em outubro.
O bom é q as pessoas, já vão com uma lembrança p/ casa.
Qndo der coloco no meu blog.
Bjs!!

Patricia e Matheus disse...

olá, sempre acompanho o seu blog, mesmo agora depois que casei. No dia do nosso casamento as toalhas das mesas eram roxas e lilás e os pratos já foram colocados na mesa. As fotos ficaram lindas e a mesa bem preenchida.
De lembrancinha fiz os pacotinhos com semente de amor-perfeito e não fiz docinhos, pq o jantar foi churrasco e junto com o bolo foi servido sorvete de creme com banana flambada. Teve pessoas que repitiram 5x o bolo e ainda sobrou pra gente levar pra casa.

Fernanda Moniz disse...

Eu fiquei apaixonada pelo guardanapo dobrando em forma de laço!!!
Me inspirei total!!!
Obaaaaaaaaaa....
Beijos

Ju disse...

Lindas opções e mais baratas!! Acho que vc ta certissima, o casamento tem que ter a nossa cara, independente do que está na moda ou não! Por isso, eu fiz algumas escolhas no meu casamento que iam contra aos "musts" do momento ;)

beijocas, ju

Thienny Tamis disse...

Sandrinha, assim que o casamento acontecer, me manda fotos!!! Vou adorar ver.

Patrícia, manda foto pra gente ver =]

Fernanda, é lindo ele né? Que bom que te inspirou!!! Copia, rs.

Ju fofaaa, eu to indo contra vários "musts",rsrsrs O importante é a gente ficar feliz!

..
*

Vanessa Mendes disse...

Gostei da sua coragem em decidir isso. Comigo foi a mesma coisa, eu queria muito algum detalhe e na hora do 'vamos ver quanto custa' era obrigada a por os meus desejos de lado e priorizar o que realmente era mais importante. Acho legal a gente sonhar, se esforçar para deixar tudo como a gente gosta, mas tb temos que ter flexibilidade para adequar as coisas ao nosso momento (e este momento a gente sabe como se gasta né?)
por isso, voce esta de Parabéns viu?
e vai ficar td lindo. Tenho certeza!

Ju e Dani disse...

Thienny, minha noivinha preferida!!! hehehe =) Acho que vc tem q fazer td do jeitinho que vc quiser e puder!!! O importante é estarmos ao lado da pessoa que mais amamos, não é???
O resto é de menos!!!! =)
Beijao!!

Eli - Casando em Julho disse...

Oiii Thienny!!

Vc esta certissíma!!
Eu tb abri mão dos sousplats... isso é um detalhe que ninguém sente falta!

Eu queria ter feito esse guardanapo dobrado com o bem-casado em cima... mandei para a moça do buffet e organização vários modelos, mas infelizmente não saiu como eu queria... acho que na hora da correria acabaram colocando tipo triangulo sabe?? e com a caixinha do bem-casado ao lado... eu achei horrível, mas mesmo assim meus convidados AMARAM a festa... e só eu fiquei prestando atenção nesses detalhes hehehe
Então, mesmo vc cuidando com tanto carinho das coisas, se no dia algo não sair como vc planejou, esquece e curte o momento!!

Bjsss

Eli - Casando em Julho disse...

Ahhh Thi, esqueci de falar...

Eu nunca tinha visto esse modelo do laço! AMEI!!!

Barato, fácil, simples, lindo e meigo!!

Lica disse...

Thienny,

Sei que estou atrasada para comentar este post! Já tinha lido, mas não comentei!
Estou orgulhosa de você, querida!!
Acho que é por aí mesmo! Não temos que fazer algo só porque "todo mundo está fazendo"!!!
Obrigada por sempre se lembrar de mim! =)
Beijos!

Ana Six disse...

Olá, eu estou vivendo essa mesma dúvida qto ao suplá e acho que a mesa fica mais bonita, não é por ser moda. Eu achei um fornecedor que vende 8 suplas por 24 reais no mercado livre (se quiser eu te mando o link). Meu casamento vai ser um almoço para 90 pessoas e teria que fazer uns 100 suplas. Será que eu consigo? rs
Vou te seguir.
um beijo,

Related Posts with Thumbnails