terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Votos de casamento

Na minha vida eu não freqüentei muitos casamentos, mas em quase todos eles os votos eram feitos pelos noivos. Quando comecei a minha saga casamentícia, achei engraçado os noivos não fazerem os próprios votos, achei estranho ter alguém todo o tempo falando o que você deveria falar. Não que eu ache ruim, só não estava acostumada. Agora estou. Mas não queria.

Se vocês têm como escreverem os próprios votos, eu super apoio essa idéia. Acredito que a cerimônia fique mais emocionante, mais pessoal, um pouco da história de vocês é contada, os presente se identificam com algumas partes do discurso. Acho mais bonito!

Um exemplo lindo? O vídeo abaixo.

8 comentários:

disse...

Engraçado, comigo aconteceu o contrário! Fui a vários casamentos e nunca vi um casamento com votos! Aliás, nem sei se o cartório e as igrejas daqui permitem...mas, confesso que tenho me apaixonado um pouco mais por essa ideia a cada dia! Só fico meio perdida por não encontrar muitas informações sobre em português =P É um ótimo assunto pra ser abordado mais profundamente!
O vídeo é lindo, apesar de não entender muito bem o inglês, deu pra captar algumas coisas ^^ e a emoção dos dois é imensa, não tem como nãos e emocionar também!
Beijos!!

Letícia disse...

Comigo tbm foi o contrario..
Sempre tinha visto so casamenttos em que os noivos repetiam o que lhes era dito.. Alias, nem sei dizer de onde vi a ideia dos noivos escreverem seus proprios votos..
Mas no meu casamento, nos que os escrevemos e foi liindo! *-*

http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

Amor desde infância disse...

acho lindo votos no meu nao teve nao foi bem tradicional na alegria na tristesa srrs bjsssss!

Camila disse...

Esses gringos sabem mesmo casar...

Etiene disse...

Oieee,
Ai que lindo você usou meu video favorito como exemplo. Eu amo Joe Simon e esse vídeo é simplesmente maravilhoso pq eu quero esse casamento para mim!!! rss
Os votos são tudo eles dão uma profundidade tão grande tanto ao video e aumentam a emoção. eu adoro!!
bjoosss

Anônimo disse...

Alguém saberia traduzir o que os noivos disseram?
Camila

Anônimo disse...

Esta é uma cena de algum filme?
Queria muito a tradução!!!!
Camila

Anônimo disse...

No meu vai ter votos eu tou fazendo o meu e o meu fulturo esposo tbm ta fazendo dele e mto lindo casamento com votos

Related Posts with Thumbnails