quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Como escolher o local do casamento?

Uma das maiores decisões para os noivos é escolher o lugar ideal para a comemoração do casamento. Mini ou grande, existem muitas opções e por isso pode ser uma das decisões mais difíceis. Sentem juntos e conversem sobre os lugares que vocês mais gostam e tenham sempre em mente os seguintes aspectos:

Tamanho

O ideal é fazer pelo menos uma visita ao local antes de fechar qualquer coisa para ter uma noção real do tamanho do local. Não é por que sua cerimonialista disse que é o lugar ideal que você vai acreditar fielmente na palavra dela. Opiniões são diferentes, quase sempre.
Se o casamento for um mini, um lugar grande pode paracer vazio, por mais que todos os seus convidados tenham aparecido, e se o casamento for grande e o lugar for pequeno, todos podem se sentir sufocados lá dentro, rs.


Orçamento

Existem incontáveis de lugares lindos e maravilhosos, mas nem todos cabem no seu orçamento. Se seu casamento for para poucos, você pode pensar em um coquetel ou brunch e assim conseguir casar no lugar dos seus sonhos, mas se ainda assim não for possível, encontre um lugar que se encaixe no seu orçamento para não fazer feio no dia mais importante da sua vida.

Significado

Existe um lugar que tem um significado especial para vocês dois? Talvez um pequeno almoço ou um restaurante que é especial para vocês. Escolher um local significativo irá ajudar a personalizar o seu casamento.


Praticidade

Se a idéia for um casamento ao ar livre, é importante ter em mente que ele pode ser um pouco mais estressante por não ter como prever como estará o tempo no dia. A distância do local para onde moram a maioria dos convidados também é importante, pois não adianta ter um monte de convidados que moram longe e muitos sem carro, e fazer uma festa em um local super badalado
por status. Lembrem do significado ;)

Flexibilidade

Se você é flexível com o dia da semana e a hora do dia que você quer se casar, haverá mais locais disponíveis. Há uma maior chance de que seu local escolhido estará disponível em uma noite de domingo, que no sábado. E muitas das vezes é até mais barato nesses dias alternativos.

A escolha do local é uma escolha que deve ser feita a dois levando alguns desses aspectos em consideração, o Google é um ótimo ajudante e aqui mesmo no blog você pode achar algumas indicações de locais. Nem sempre os locais mais badalados são os melhores para a SUA festa. Não se deixe levar por influências ;)

Beijos.

Post original: Intimate Weddings

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails