segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mini casamento

Eu sou APAIXONADA por mini casamentos e a maioria dos meus posts vão ser sobre eles! Já estou com 2 posts sobre lugares para fazer mini casamentos no RJ que em breve vão sair do forno.

Planejar um casamento pequeno exige um pouco mais da nossa atenção e poder dar mais dor de cabeça do que a gente imagina. Antes de tudo, é preciso ter certeza mais que absoluta de que é mesmo um mini wedding que você quer, pois diferentemente das festas "normais", na maioria dos lugares o número de convidados não poderá ser alterado caso o casal mude de idéia depois e o que poderá acontecer é uma grande frustação, pq as casas de festas e serviços fechados não costumam devolver o valor do sinal. Então, pense bem!

Pensou? Então se é isso mesmo que você quer, vamos continuar! Abaixo vou listar algumas coisas que na minha opinião são legais para casamentos deste tipo. (Aqui você acha dicas maravilhosas em inglês!!!)

* Primeira coisa: Se o seu orçamento permitir, contrate uma assessoria /cerimonialista (nem que seja só para o dia) e uma equipe de decoração, pois a festa é pequena, mas precisa ser organizada e você não vai querer sacrificar seus pais, irmão e tios que estarão com você na festa deixando que eles arrumem tudo e não tenham tempo para ficarem lindos para a sua festa. Afinal, é um dia especial para todo mundo.

* Não existe uma regra de quantidade de convidados, mas acho que o ideal é até 100 convidados (dependendo do casal, entre 120 e 150 ainda é um mini wedding).

* Os convidados deverão ser escolhidos a dedo e deverão ser pessoas realmente importantes, pense no valor dessas pessoas na sua vida e se eles ainda estão nela daqui há 5 anos.

* Faça convites de casamento! Nada de enviar por e-mail, orkut e afins. Formalize as coisas. Não é pq a festa vai ser íntima, cercada de pessoas próximas, que ela merece descaso quanto a organização.

* Não esqueça de ter uma lista de presentes. Pessoas queridas querem e gostam de presentear, mas costumam ficar confusas com relação ao que dar. Coloque sua lista em um lugar bacana (pessoas queridas se esforçam para dar bons presentes) e ajude aos seus convidados a te presentearem!

* Recrute suas melhores amigas para te ajudar na criação de algumas lembrancinhas, centro de mesa e o que mais a criatividade e talento de suas amigas permitirem! Vai ser uma grande economia e o clima vai ficar ainda mais familiar.

* Contrate um bom buffet e um lugar bonito (pode até ser uma casa ou ap de um parente), já que você estará economizando, invista no que realmente importa e mesmo que o buffet seja um pouco mais caro do que você imaginava, você ainda vai sair economizando e os seus convidados felizes.

* Se puder, faça a cerimônia no local. Isso economiza na decoração e aluguel do carro, fora que facilita a vida dos convidados.

* Não esqueça de ter chocolates, doces, bem-casados e coisas de casamento. A festa é íntima, mas ainda é um casamento, ok?

* Quanto mais cedo você começar a organizar, menos o seu orçamento vai pesar. O parcelamento poderá ser maior e você ainda pega os preço antes dos reajustes.

Não há nada mais elegante do que uma festa íntima, cheia de amor e carinho que transborda felicidade vinda de todos os convidados. Se o seu orçamento não permite uma festa de grande porte, os mini weddings estão aí pra isso! Há quem possa fazer grandes festas e ainda assim escolhe um casamento menor e também existem mini weddings que custam o preço de um big! Muitas das vezes, o menos é mais. Invista no seu estilo e mãos a obra.

No próximo post vou dar idéias de lugares legais para casamentos pequenos aqui no Rio. Pra quem é de São Paulo, Constance Zahn fez uma lista de lugares em Sampa. E pra terminar, Constance também postou uma decoração linda para casamentos pequenos e diurnos, clica aqui!

Beijos!

3 comentários:

Lincoln Thomaz disse...

Opa...eu sou um pouco suspeito, mas ficou show de bola. A cada dia me surpreendo com o quanto você conhece sobre casamentos.Ah e fica a dica pra quem precisa de uma ajudinha... essa moça que escreve ai pode também organizar a sua festa. ; )

Ponto de partida! disse...

Ola! Vou fazer um mini casamento no salao Cristovao da Confeitaria Colombo. Sera um cha da tarde pra 50 pessoas com 3 horas de duracao. A questao é: o q faco pra deixar com cara de casamento? Abcos. Adoro seu blog!

Ponto de partida! disse...

Oiiiiiii... vi q vc me respondeu, mas perdi o email... Bem a minha cara isso, rsrsrsrs. Entao se n for pedir mt, manda de novo por favor ;) Bjin

Related Posts with Thumbnails