segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quanto custa um mini casamento? Cerimônia + festa + decoração

Mini casamento ou mini wedding, é uma festa para poucos e queridos, disso todo mundo já sabe. O que não é tão comum saber são os custos de se ter uma festa como essa. Muitas noivas confundem mini casamento com gastos proporcionais. Devido a uma dica da fotógrafa Marina Lomar, vou criar uma série de posts sobre o assunto, focando nas noivas com o budget apertado como os meus olhos, rs.
A começar pelo assunto: Local da cerimônia + festa + decoração

Se a idéia e reduzir os custos ao máximo, opte por fazer cerimônia e festa no mesmo local. Procure um local bonito naturalmente, o que irá exigir um pouco menos de itens para a decoração. Restaurantes, pequenas casas de festas, o play do prédio, a casa de um amigo, ... São inúmeras as opções. Se você é uma noiva que não abre mão de se casar na igreja, procure uma capela ou igreja com salão anexo. Não se esqueça de que o valor é calculado em cima do número de pessoas que você irá convidar, logo, quanto menos pessoas, mais barato.(Recepções em casa podem sair mais caras do que o esperado por ser necessário uma infra-estrutura maior do que a de uma casa de festas, que já está acostumada com comemorações, então antes de decidir fazer em casa por conta do custo, faça uma planilha de prós e contras pois no final pode se tornar uma grande dor de cabeça.)

Capela do Clube Naval Piraquê, perfeita para um mini wedding.

Se a opção for fazer a festa pela manhã, os custos com iluminação serão bem menores. Festas à noite gastam mais com iluminação e velas. Caso você vá casar a noite e faz questão das velas, escolha colocá-las em recipientes de vidro com água e pétalas flutuando, o que dá um efeito bem bacana!

Foto: Martha Stewart Weddings

Os arranjos de mesa podem ser mais simples, gastando assim, menos com flores. As flores, por sua vez, podem ser margaridinhas, margaridas, crisântemos, girassóis, gladíolos, cravinas que são flores com o custo mais baixo, mas não deixam de ser lindas. Há também as flores da estação em que você irá se casar. Economize na decoração da igreja e invista na decoração da festa.

Foto: La Creme


No próximo post, outros itens desse dia tão especial!

Beijos.

Um comentário:

Vivi disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii as lavandas do lado das cadeiras..

Related Posts with Thumbnails