terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Quanto custa um mini casamento? Fotografia

Sou apaixonada por fotografia e dá pra perceber pela lista de fotógrafos que eu tenho aqui no side bar do blog. No post anterior, eu falei de cerimônia, festa e decoração de um mini casamento. O post de hoje é sobre fotografia. Mini weddings são mais econômicos, mas não são em todos os itens em que se pode economizar.

A fotografia, por exemplo, é um serviço que tem um preço independentemente do número de convidados. Não é por que o seu número de convidados vai ser a metade, que o valor vai ser a metade, o que pode acontecer, dependendo do fotógrafo, é ele abrir mão do segundo fotógrafo (se seus convidados realmente forem poucos) e o valor cair um pouco, mas lembrando que sem um segundo fotógrafo, alguns ângulos e momentos podem ser perdidos, pode comprometer a cobertura do seu casamento.


Há quem reclame do valor dos fotógrafos, mas você quer um álbum lindo, não quer? Você quer uma lembrança eterna desse dia tão especial na sua vida, certo? Os fotógrafos investem muito dinheiro e tempo em cursos, equipamento, seguro do equipamento, tratamento de fotos, montagem do álbum, espaço em HD pra arquivar as imagens por 5 anos!!! Entre outras coisas que nós, meros mortais, nem imaginamos!

Página de um álbum por Pat Fig

Quando for pesquisar o item fotografia, não economize!!! Na minha opinião, é o serviço mais importante, por que toda a sua festa é para os convidados, mas a fotografia é para você e seu noivo guardarem pra sempre. O Rio de Janeiro é cheio de bons fotógrafos, basta pesquisar o fotógrafo que você mais se identifica e se preparar para ter boas recordações do dia mais especial da sua vida.

13 comentários:

Gisela disse...

Parabéns excelente post

andress ribeiro disse...

Eita.. gostei do teu blog.
òtimos assuntos abordados. esse sobre valores, ficou muito bom.. tanto que até passei pra algumas noivas.
Sucesso.

Thienny Tamis disse...

Obrigada, fique a vontade pra voltar sempre =D

Ju disse...

OI Thienny! não sei se vc sabe, mas a principio eu queria apenas fazer a celebração e um bolo com champagne, mas quando comecei a colocar no papel os gastos percebi exatamente isso que vc falou! ALguns gastos são fixos! Assim como a decoração, vestido, convite, etc... por isso optei por fazer uma festa mesmo! A diferença era pouca no final!!

bjoks, ju

Dai Santos disse...

Concordo a fotografia é o item mais importante :)
Vale a pena pesquisar e se apaixonar!

Dayana Dalier disse...

Concordo com vc!
Na época do meu casamento eu quis economizar em TUDO, mas sempre deixei bem claro p/ meu noivo que nao adianta gastar $$ com casamento e não ter um ótimo fotógrafo p/ cobrir.
Mas graças a Deus meu mini deu super certo e minhas fotos ficaram maravilhosas graças a Marina Lomar.

Bjus!

Restaure sua fé: como na igreja do primeiro século disse...

Caraca, Thy! Falou tudo neste post! Onde eu assino? rsrs

Falou com consciência. É isso aí, menina. Parabéns pelo blog!

Bjs!


P.S.: Dayana, minha noivinha que comentou aí em cima: obrigada rsrs, vcs são mto fofos! :)

Marina Lomar
www.marinalomar.com/blog

Manu Andrade disse...

Eu tb acho a fotografia uma das coisas mais importantes! Eu amo, e por sorte, o noivo tb! Foi a segunda coisa que fechamos, depois da tao sonhada casa de festa, assim alem de ter garantido a data, comecamos a pagar com bastante antecedencia... ;)

Anônimo disse...

Apoiadíssimo!

JOHN KIRCHHOFER disse...

Gostei muito de suas opiniões.
Como fotógrafo de casamentos, no Rio de Janeiro (www.momentofotografico.com), realizei o sonho de um casal que queria menos do que um mini casamento. Inicialmente Ágata me contactou pedindo preço para 40 fotos, a serem feitas no cartório.
Depois de um bom papo, contruimos um orçamento super exuto para fazer um "casamento fotográfico".
Vejam o resultado entrando no meu site, acessando o menu CLIENTES e usando a senha "a2".
O gasto dos noivos foram com as alianças, com suas roupas e com uma noite no Hotel Copacabana Palace (por sugestão minha). Um dos padrinhos custeou a fotografia que eles amaram. Confira e deixe uma mensagem no meu Blog http://momentofotografico.wordpress.com.

Ana Telma disse...

Oi Thienny!
Eu de novo! rs
Olha, muito legal esse post...
Todo mundo sabe sobre o que vc falou que fotografia é para os noivos, dura pra sempre, é a melhor recordação, etc...
Mas uma coisa muito importante que você falou é que muitas pessoas não tem ideia de quantas coisas estão por trás do trabalho de um (bom) fotógrafo e como essas coisas dão trabalho!
Eu mesma já tive clientes que não se espantaram com o trabalhão que elas viram que a "coisa" dá!
Já fiz ensaio que eu quis dar de presente para amigas e elas não quiseram que fosse de graça, teimaram em me pagar depois... rsrs
Parabéns novamente pelo blog!
Nos vemos por aí!
Ana

Unknown disse...

obrigada pelo reconhecimento.. é tão difícil isso acontecer...
parabéns pelas palavras...
bj

Drika disse...

não sei como cheguei aqui, mas adorei este texto.
realmente, é muito difícil fazer com que as pessoas entendam q um dos melhores investimentos é o registro do seu evento. pq é com isso q vc vai lembrar de tudo como foi.
ótimo texto, parabéns!

Related Posts with Thumbnails