domingo, 21 de fevereiro de 2010

Onde eu vou casar?

Conforme prometido no twitter, vou falar a minha opinião sobre os locais de festa que eu visitei. Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que tudo que eu vou escrever é uma opinião minha e ninguém precisa concordar com ela, os comentários estão aí pra isso!!! Eu sei que cada noiva tem um estilo, um gosto e um ponto de vista sobre os lugares e as pessoas que trabalham neles. Então vamos ao que interessa =D

Eu fiz uma lista enorme de lugares para casar aqui no Rio de Janeiro sem pensar em nenhuma preferência, depois excluí os que não me agradavam através de fotos, site e comentários de outras noivas. Quando a lista ficou mais enxuta, pedi os orçamentos médios por e-mail e comecei a visitar as que se encaixavam no nosso orçamento. Queríamos ou um lugar ao ar livre ou então que tivesse uma vista linda e com espaço para cerimônia no local, visitamos 5 casas no total (sim, só isso) pois a opinião do noivo também conta e quando eu mostrei a lista pra ele, ele mesmo já excluiu alguns lugares.

Confeitaria Colombo
Quem lê o blog desde o começo, ou quase, sabe que eu sou apaixonada por esse lugar e mesmo sem a vista ou o ar livre que a gente tanto queria, eu fecharia lá tranquilamente, mas eles não tinham mais a minha data.Prós: além de linda, a Confeitaria Colombo tem um peso histórico muito grande, fica no Centro do Rio de Janeiro, logo, é de fácil acesso para convidados vindos de qualquer região do Rio, o serviço de atendimento é muito bom, os garçons são muito educados e o buffet é ótimo! A cerimônia pode ser realizada no local.
Contras: o noivo achou o lugar com o clima muito pesado, a decoração só pode ser a deles (não que a Luciana seja má profissional, mas as noivas ficam restritas), o serviço de som e iluminação é exclusivo também e para as noivas que gostam de balões na pista ou arroz no fim da cerimônia, lá é proibido.


Garden Party
O Garden já foi palco de duas festas da minha família, por esse motivo já fui meio de pé atrás visitar, porque eu não quero um salão que vire patrimônio de família, rs. Fui fazer a visita em um domingo de manhã. A menina que me atendeu era simpática e me mostrou o Garden I (lá são 3) com bastante atenção (eu prezo MUITO pelo atendimento, muito mesmo). Eu particularmente prefiro casamentos pela manhã e lá, além do horário reduzido para casamentos diurnos (4 horas), o local não ia ficar bom de manhã. Mas eventos de noite lá com certeza ficam lindos! No dia da degustação a apresentação feita pelo Sr. Helluy foi impecável, deu vontade de fechar lá só por causa dele e o buffet simples, mas de boa qualidade.

Prós: suíte para a noiva se arrumar, estacionamento, bom buffet, garçons atenciosos.
Contras: o local precisa de uma reforma urgente, pois está da mesma forma como estava a uns 6 anos atrás (na primeira festa da minha família lá), a grama (se o casamento é ao ar livre, a grama deve estar linda, né?) estava meio queimada e os toldos sujos, as cadeiras inclusas no orçamento para a cerimônia são de plástico, para ter as cadeiras de madeira, tem um custo extra. Por terem 3 salões, eu fiquei com medo de que uma festa interferisse na outra, uma vez que eles são muito próximos.


Villa Morena
Descobri a Villa Morena por acaso no site da Fabrícia Soares e resolvi visitar. No dia em que eu e minha mãe fomos, estava tendo uma colônia de férias e a casa estava um pouco bagunçada. Nós havíamos avisado que íamos, mas ao chegar lá, ninguém foi nos recepcionar, ficamos um tempinho procurando onde entrar. O escritório estava bastante bagunçado, mas a Hannah (acho que era esse o nome dela), responsável pela organização do evento, era super simpática. Esperamos bastante tempo para sermos atendidas (e olha que não tinha mais ninguém lá), o orçamento veio pronto que nem receita de bolo, sem nenhuma personalização. Acho que, uma vez que eu fui até o local, o orçamento poderia ser mais personalizado, né? Orçamento pronto a gente manda por e-mail. Eu não pude degustar o buffet porque só irá ter uma degustação em março.
Prós: fácil acesso, estacionamento, a área para a cerimônia é linda, a grama é bem cuidada, o valor (#prontofalei).
Contras: o pacote é fechado e os serviços tem que ser exclusivamente o deles, ventiladores de teto que eu não gostei muito.

Fotos:
1,2 - Patrícia Figueira
3 - Fabrícia Soares

* no próximo post as outras duas casas de festa e a minha decisão (eu acho, rs)

4 comentários:

Danielle disse...

Oi, Thienny!
Eu ADORO a Colombo! Acho-a linda e foi uma das nossas primeiras opções, pois eu queria um lugar histórico e charmoso, pois o nosso casamento não será exatamente um mini, mas será pequeno, então queria tudo muito especial. Acabamos abrindo mão de lá por conta da questão da cerimônia, que queremos que seja no mesmo lugar.
As outras duas casas eu não conheço pessoalmente, mas adoro a ideia de casamento diurno em um gramado ou jardim.
Bjs,
Dani

Ju disse...

Oi, Thienny

acho a Colombo deslumbrante! Adoooooro! Pensei em me casar lá, mas acabei desistindo por diversos fatores.

Eu gosto bastante do Garden Party, lá tem apenas algumas coisas que não gosto. Realmente fui em casamentos lá há uns 4 anos, então estava tudo bonitinho! Um contra para mim é a localização... é longe pra mim e para a maioria dos meus convidados!

O terceiro lugar eu não conheço =/

beijinhos, ju

Srta. M. disse...

EU me casei no Garden party há uns anos atrás e suuuuuuuuuuuper recomendo. Eles são todos, sem excessão, SUPER atenciosos, prestativos, cuidados com todos os detalhes da festa, convidados e principalmente, os noivos. Fiquei na suíte da noiva com uma acompanhante, você pode chegar meio dia se não me engano e eles oferecem um almoço e um lanche. O atendimento foi impecável, e apesar de ter 3 salões, uma festa não interfere na outra. E no final, eles me fizeram várias quentinhas com os doces, salgados e bolo da festa, pq no fim das contas, no meio de toda festa, os noivos acabam comendo quase nada. Ótimo!

Dama_ disse...

Lindos todos os lugares!!!
A Confeitaria Colombo é um charme indiscutivel!!!
Tenho o mesmo pensamento casar em ar livre ou com uma paisagem super bacana...
Que pena que sou do interior do Rio, senão pensaria nesses lugares...
Como penso em me casar de dia, no campo, a grama tem que ser perfeita, queima não dá!!
Ainda não comecei a buscar diretamente os lugares, mas estou pensando seriamente nisso, com medo principalmente do acesso dos convidados à fazenda, se for o caso!!!

A-D-O-R-E-I o blog!!!

Related Posts with Thumbnails