quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Onde eu vou casar!(?)

Continuando o post anterior, ficaram faltando as duas casas de festas que eu e o noivo visitamos. No sábado, dia 20 de fevereiro, foi o dia decisivo! Eu não aguentava mais essa minha indecisão quanto ao lugar e fomos fazer as degustações decididos a decidir, rs. A primeira visita foi a Casa de Santa Teresa e em seguida o Sítio Meio do Mato.

Casa de Santa Teresa
Eu criei uma expectativa gigantesca sobre o lugar, confesso. E fiz dele o lugar dos meus sonhos! Pedi um orçamento e depois de algumas alterações, ele se encaixou no que estamos dispostos a pagar e eu fiquei muito feliz. Cheguei lá me frustrei sério, o gramado não está bem cuidado, está alto e queimado, o atendimento não foi o melhor do universo. Na minha opinião, quem trabalha com casamento tem que se envolver o mínimo com o momento, mas o que eu recebi foi um atendimento mecânico e sem emoção nenhuma. Praticidade e ponto. Superei tudo isso e levei o noivo para a degustação. Quando ele chegou lá, não fez nenhuma cara de felicidade (confesso que achei que ele ia amar), reclamou das mesmas coisas que eu e disse que lá só ganha pela vista (que é liiiiiiiiiiiiinda de viver) mas o resto não acompanhava o nível. Mais uma vez não recebemos um bom atendimento da casa (o do buffet, Delícia de Campos foi impecável! Super recomendo!). Não sei explicar o por quê, mas em nenhum momento fomos BEM recepcionados (com exceção da filha da dona da casa, foi super simpática).

O lugar é liiiiiiindo de morrer! Juro pra vocês que eu queria casar lá, me obriguei, me forcei tentei convencer o noivo, fizemos milhões de contas, o horário era exatamente o que eu queria (eu amo casamentos de manhã, mas queria que se fosse lá, fosse ao entardecer), olho as fotos e fico tensa só de ver, rs. Recomendo lá para todo mundo, mas digo que o gramado não é tão bonito quanto aparece nas fotos e a pista de dança é um ovo!

Sítio Meio do Mato

O lugar é longe! Mas de fácil acesso, rapidinho chega. Assim que a gente entra no Sítio, a gente esquece toda a distância percorrida. Eu com minha mania de gramado, me apaixonei pelo de lá, parece um tapete de tão lindo. Todo o sítio, nos menores detalhes, é super bem cuidado e não tem nada com cara de velho e descuidado lá. Fomos bem recepcionados do começo ao fim, mesmo tendo muitas pessoas no dia da degustação, fomos tratados como se só tivesse nós 3 (eu, o noivo e mamys) lá. A Rosi é uma fofa e o atendimento é excelente! O buffet da chef Eliane Leal então, nem se fala! Delicioso, bem apresentado, bons garçons.

Eu queria a minha festa toda do lado de fora, ao ar livre mesmo, sem usar o salão (que tem ar condicionado), mas como vai ser de dia, ainda não sei se é muito confortável para os convidados.
Não fechamos o contrato ainda, mas está quase certo que o casamento vai ser no Sítio Meio do Mato. O noivo está eufórico e simplesmente ficou apaixonado pelo lugar. Mas vocês sabem como é cabeça de noiva, né? Até o contrato ser fechado, muita coisa pode mudar, rs.

Beijos!


Fotos:
1 - Juliana Pessoa
2 - Patrícia Figueira


14 comentários:

Petits Mariages disse...

Olá! Casarei no Sitio em 2011 e já fechei contrato em 2009!!! A paixão foi tão intensa que eu nem quis mais procurar lugar algum!
Passa lá no blog que tem mais fotinhs de lá! Bjs

Dayana Dalier disse...

Se a minha pessoa tivesse dinheiro, com toda certeza me casaria em Sta Teresa
o lugar é lindo, do jeito que eu sonhava

mas infelizmente nem sempre td é do jeito que sonhamos, mas mesmo nao me casando la, tive o dia mais feliz da minha vida, em um lugar que eu pudesse pagar.
Bjus!

Dayana Dalier disse...

Se a minha pessoa tivesse dinheiro, com toda certeza me casaria em Sta Teresa
o lugar é lindo, do jeito que eu sonhava

mas infelizmente nem sempre td é do jeito que sonhamos, mas mesmo nao me casando la, tive o dia mais feliz da minha vida, em um lugar que eu pudesse pagar.
Bjus!

Ju disse...

Oi, Thienny

nunca fui pessoalmente a nenhum desses lugares, mas já vi casamentos maravilhosos sendo realizados nos dois!! Já ouvi falar bem dos dois!! Mas como vc falou atendimento é TUDO nessa hora, né???

Cabeça de noiva realmente muda muito... mas até segunda ordem, amei a escolha de vcs!
hehehhe

bjoks

Drika disse...

Thienny

minha irmã já foi a 2 casamentos lá e adorou... tudo bem que ela vem de Big Field e aí é perto.. mas acho facílimo chegar, não tem erro.. e se amou, vou torcer para fechar

bjs

Anônimo disse...

Acheí líndo todos os dois lugares, paisagem perfeita, e ainda mais se for de dia.
As fotos vão ficar fantásticas, para nós fotografos, casamento de dia é "Mamão com açucar" rs
Tenho certeza que vc vai fazer a escolha de seu desejo.
Beijinhos
sandra

Danielle disse...

Os dois lugares são lindos, a vista da CST é o máximo mesmo. Mas eu ainda acho um charme esse clima de casamento no sítio, em um gramadinho... :)
Acho que qualquer lugar que você escolha, ficará tudo lindo!
Bjs,
Dani

vodca barata disse...

thienny, vi seu comentário no site da constance, sobre as fotos que fiz no casamento em ilhabela. aqui meu e-mail: ivanova.ivanova@gmail.com

e, só pra constar, eu sou uma menina! ;)

beijão!

Michele Navega disse...

Thienny,

Sobre o atendimento na Casa de Sta Teresa, prefiro nem comentar... vou deixar no ar, tá? Cada um tira suas próprias conclusões...rs
Agora, sobre o gramado, o problema é que está muito calor no Rio e as plantas estão mesmo ficando queimadas e feiosas nesse verão, é normal. Estou passando pelo mesmo problema na minha casa e na casa da minha mãe.
Mas, em todas as vezes que estive lá (e já foram muitasm hein), tudo estava lindo, várias orquídeas com flor por todos os lados, grama verdinha e bem aparada. Enfim, acho que você deu azar. Uma pena, porque aquela vista é um sonho...

Mas, você não iria se casar na Confeitaria Colombo?

Bjs,
Michele

Thienny Tamis disse...

Oi Michele!
Eu ia casar na Colombo, mas como eu disse no post anterior, não tinha mais a minha data e o noivo faz muita questão de ar livre, aí descartamos.
O que eu falei no post, foi só um pouco das conclusões que eu tirei da Casa, tem umas que são impublicáveis, rs. A grama além de queimada estava grande, sabe? E eu vi muita coisa abandonada, é como se eles se garantissem tanto na vista, que esquecessem do restante. Mas a vista é realmente linda, uma pena que o cuidado da casa não acompanha. Falando no atendimento, eu acho que se no dia que eu fui conhecer, o atendimento não foi bom, nada me garante que no dia do meu casamento o serviço vá ser melhor, sei lá. Mas ainda com tudo isso, eu me casaria lá, mas o noivo realmente não gostou do atendimento e a gente realmente ficou excluído no dia da degustação. Não fechei o contrato ainda, então tudo pode mudar, rs.

Beijinhos

Jackie e Rômulo disse...

Nossa, não consigo acreditar no que li. Já estive na casa inumeras vezes com pessoas diferentes e as duas únicas coisas que TODOS concordam é: a vista é maravilhosa e a casa é extremamente bem cuidada. Todo mundo comenta cm está td sempre limpo, flores aparadas, arvores em dia, até a piscina limpa em dia que não tem fetsa. O atendimento pode não ser "afetivo", mas é profissionalíssimo e isso se traduz no cuidado da casa. Nem de longe vi casas de festa tão impecaveis aqui no Rio. Fiquei admiradissima com seu relato, pois não é isso que sempre vejo lá pessoalmente.
Mas que bom então que vc acheou seu lugar. O sítio é mt recomendado, tenho uma amiga que se casou lá. Só é enooooorme, né?
beijinhos,

Unknown disse...

Que pena que não se deu bem lá em Santa. Puuuxa... mas não fala mal deles não... lá só tem gente do bem, de verdade. De repente não rolou a sintonia necessária, né? É normal. Já tive noivas com experiências diversas em lugares que são tão magníficos quanto. Quando não rola a sintonia perfeita, não tem jeito.
De qualquer forma, se vc vai estar no Sítio, também vai estar em excelentes mãos. Amo a Rosi! E a Sônia (da casa de Santa) também!
Beijinhos

Thienny Tamis disse...

Verdade, Fabrícia. Não rolou a sintonia, exatamente isso. Todo mundo me tratou bem lá, menos quem mais importava, rs. A Rosi, do Sítio, é uma fofa mesmo, uma bonequinha.

Beijos!

Honey disse...

A mesma impressao que voce teve da Casa de Santa Teresa eu tambem tive!! A grama no dia que eu fui estava cheia de coco de cachorro!!E tambem nao achei a casa bem cuidada. A unica coisa que nao posso concordar é com o atendimento, porque no dia que fomos, ninguem nos atendeu!!hehehe

So depois de esperar muito chegou alguem para nos atender, mas ai ja tinhamos chamado o Taxi para ir embora,entao foi um atendimento rapido.

A vista é linda, mas com o resto concordo com voce!

Obs:
Tambem fechei com o sitio Meio do Mato!!

Related Posts with Thumbnails