sexta-feira, 2 de abril de 2010

Crianças no casamento

AMO crianças! Acho elas seres tão lindos que não consigo imaginar o meu casamento sem elas. Não sei o que a etiqueta fala, mas eu não acho que elas devam ficar em casa. Acontece que eu não quero crianças com cara de tédio achando o meu casamento, que está sendo preparado com muito carinho, uma chatice. Foi aí que tive a idéia de fazer um espaço só para elas.

Achei umas idéias com o custo baixo e que vão deixar as crianças bem felizes e os pais um pouco menos preocupados. Eu pretendo escolher uma ou duas para fazer, pq acho que se fizer muitas o casamento fica com cara de festa de criança, chama a atenção dos pais e o espaço perde o propósito, que é distrair as crianças enquanto os pais se divertem.Lápis de cor, papéis, alguns doces, bolinhas de sabão, balões de gás hélio em formato de coração, esteiras para as crianças dorminhocas, almofadinhas, são ótimas idéias. Tintas eu não acho uma boa por causa das roupas, que geralmente são novas, né?

Essas caixinhas (que podem ter de um tudo dentro) são lindinhas.

Aí eu achei esse monte de fotos lindas e inspiradoras no Kate Parker Weddings e resolvi fazer um inspiration board pra não fazer um post gigante (ok, já está gigante).

Pensando aqui agora, se o casamento for a noite e se tiver espaço disponível, uma TV com filme infantil e pipoca também é uma boa (ou eu viajei muito?). Se o budget permitir, contrate alguém para ficar de olho nos pequenos, mas aí eu acho que o lance de uma idéia com o custo baixo vai por água abaixo, né? Ou então, faça o espaço próximo a algumas mesas e peça a cerimonialista para pedir que os adultos com crianças sentem próximos a eles. Espero que tenham gostado. Beijos!

Fotos:
1 - Wedding Thrift
2 - Wedding Belles Online
3 - Soiree Events
4 e 5 - Google
6 - Kate Parker Weddings


6 comentários:

Ju disse...

Eu acho ótimo!! Eu estava pensando em colocar uma mesinha, com cadeiras e papel, e canetinhas, lapis de cor, para elas se divertirem. Mas eu acho que não terei mts crianças, tenho que dar uma conferida ;))

bjinhos, ju

studiophotoarte disse...

É uma ideia maravilhosa! Adoreiiiiii!!!!
Já fotografei casamentos que tinha bercario, com berços, almofadas e colchonetes para os dorminhocos.
Mas um cantinho só para os pequeninos é realmente uma ótima ideia.
Vou repassar, com certeza, rs
Feliz Páscoa !
beijinhos
sandra

Lizena e Júnior disse...

Olá querida, adorei seu blog. Eu tb penso como vc, crianças não devem ser deixadas de fora! Pelo menos no meu casamento elas vão ter lugar garantido! Bjinhos

LUARES DE LILITH disse...

A ideia é boa. Tenho monitores excelentes para indicar, ótimos, tranquilos e super prestativos. Se quiser, escreva-me: luz.feitoza@gmail.com

Abraços

Luciana

Anônimo disse...

In it something is. Clearly, many thanks for the help in this question.

Anônimo disse...

I apologise, but, in my opinion, you commit an error. I suggest it to discuss. Write to me in PM, we will talk.

Related Posts with Thumbnails