sexta-feira, 2 de julho de 2010

Friday Cooking: Massa

Nosso primeiro Friday Cooking! Yeaaaah!
Antes de mais nada quero já pedir desculpas pela qualidade das fotos. Eu vou colocar as fotos no final do post. Ainda tenho que aprender a formatar bonitinho pra vocês #vergonha#
A minha intenção aqui é dividir com vocês receitas fáceis e rápidas, que eu faço aqui em casa. Afinal, menos tempo na cozinha, quer dizer mais tempo com o maridinho, certo? =)

Vamos começar com uma massinha super fácil. É minha variação do Carbonara. A Manu, que eu sei que vai ler esse post, deve sacar tudo de cozinha italiana. Então eu espero que ela perdoe minha variação desta pasta clássica! =)

O que você vai precisar:
  • 1 panela grande - 10lts
  • 1 frigideira (eu gosto de tefal)
  • 1 bowl

IMG_0609


Queijo ralado - oi? não compra queijo já ralado não. compra um pedaço de queijo parmesão (grana padano se puder - ou até o pecorino, que foi o que eu usei, que é de queijo de cabra) - o sabor é muito melhor, e o que faz um prato é a qualidade dos ingredientes que você usa.
uns 8 aspargos (se não tiver pra comprar, ou não gostar, pode omitir, não tem problema, é que eu tinha tanto aqui em casa que resolvi usar)
2 ovos
300g spaguetti - boa qualidade, né gente? nada de ingrediente vagabundo na cozinha da gente.
100 g bacon picadinho
sal e pimenta

Primeiro Passo
1. Coloque muita água na sua panela. Tipo 5lts e 1 colher de sopa de sal. Não é preciso colocar óleo na água. Só precisa de muita água.
2. Enquanto a água não ferve, separe as gemas da clara. A gente só vai usar a gema. Coloque as gemas no bowl.
3. Pique os aspargos. Reserve
4. Pique o bacon. Doure o bacon na frigideira. Quanto tiver bem crocante, misture às gemas. Tempere com sal e pimenta. (use pimenta preta ou branca em grao e moe na hora. Nada de comprar pimenta do reino já moída. é uó, aviso logo!)
5. A água tá fervendo? Ótimo, coloque a pasta e dê uma rápida mexida. Veja nas instruções quanto tempo leva para cozinhar. Será, dependendo da pasta entre 10 e 16 minutos. A gente não quer super cozida não. Tem que ser al dente.
6.
Depois de uns 6-7 minutos, coloque os aspargos picados na água junto com a pasta.
7. Escorra a pasta, deixando um pouquinho do liquido do cozimento e imediatamente jogue no recipiente com a gema e o bacon. Isso mesmo, a gema crua. O vapor da pasta recém cozida vai cozinhar a gema.
8.
Salpique com o queijo ralado e voilá!

Ahhhh, em hipótese alguma me venham com essa mania de lavar o macarrão depois de escorrido. Vocês estão proibidas de fazer isso! =)
E qualquer dúvida é só gritar aqui: m.cheffie@gmail.com

Beijos, Aline

Vamos às fotos!

IMG_0610

IMG_0614

IMG_0616

IMG_0613

IMG_0618

IMG_0624

IMG_0625

IMG_0626

IMG_0628

6 comentários:

Manu Andrade disse...

Miss, variacoes sao sempre bem-vindas, tb gosto de inventar! Vou propor ao Fe amanha ;) amo aspargos!
E amei suas dicas basicas e tao importante pra uma boa pasta: nada de oleo na agua, nao lavar o macarrao e tempo de cottura, pq pasta mole nao da'!!!

Manu Andrade disse...

Miss, sabe q eu queria te perguntar? Onde vc estou gastronomia? Minha irma quer fazer e pensei na escola do Marchesi em Codorno-IT, mas nao tenho a minima ideia qual seja o percurso ideal... ;)

MissCheffie disse...

Manu, um dos locais q eu estudei foi aí na tua terra! rsss

Em Costiglioli D'Asti, no ICIF. Morei 1 ano ai na Italia!

Essa escola é ótima, mas eu realmente acho que sua irmã deveria se livrar dessa idéia de estudar gastronomia. Eu não aconselho a ninguém. Rsss
Bjs

Manu Andrade disse...

uhauhau! La' em casa td diz a mesma coisa, mas ela nao quer saber, nem quer tentar vestibular pra outra coisa...

vou olhar a escolha de Asti... obrigada!

Anônimo disse...

Delícia!!!

Vanessa Mendes disse...

Olá Meninas, já comentei que adorei a iniciativa né? Até comentei lá no meu blog, o e-Noivas. Passa lá pra conferir.
Bju
Vanessa
http://enoivas.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails