sábado, 10 de julho de 2010

Use seus potinhos!

Casar é caro pra dedéu! Aí que nas minhas andanças blogueiras, encontrei um projeto da Annie no Ruffled. HOUVE LUZ! Pensei logo aqui no blog e que deveria colocar isso no ar! Então, noiva que quer mais arranjos nas mesas de doces ou dos convidados, seu decorador está te cobrando fortunas e o seu orçamento está estourado há muitos ítens atrás, esse post é pra você!

Você tem uns vidrinhos antigos perdidos aí na sua casa? Pode ser da sua avó, da sua tia, garimpe vidrinhos bonitos por aí! Aqueles copos que sua mãe ganhou quando casou e nunca usou, aquela embalagem promocional de geléia que tem um formato lindo, sei lá! Pegue tudo! Depois você vai precisar de jornal ou papel artesanal, algodão, luvas de látex, tinta spray (da cor que você quiser) e álcool.

Agora o passo-a-passo:
1° - Pegue o álcool isopropílico e algodão (ou papel) e tire qualquer resíduo pegajoso dos vidrinhos/vasinhos/potinhos. Depois lave eles com sabão e espere secar completamente.

2° - Vá para uma área bem ventilada e estique o papel numa superfície lisa. Sacuda o spray antes de usar! Usando as luvas pulverize o spray nos vidrinhos em todas as partes. (Não fique muito próximas dos vasinhos, tá? É bom pra sua saúde e pra não pingar suor no vaso e manchar o seu trabalho). Ah! Não precisa pintar a parte de dentro, só o topo. Depois, com flores e água, a pintura pode sair.

3° - Gire o vaso até cobrir ele todo, deixe secar alguns minutos antes de uma segunda demão. Deixe secar completamente.

Não entendeu neca de pitibiriba? É mais ou menos isso:
diy-spray-paint-milkglass-centerpieces

E olha como eles ficaram na mesa:
diy-spray-faux-milkglass-centerpieces

São umas fofurezas, não são? Vão ficar bonitos na sua casa depois que a festa acabar, não vão? Juro que quando eu tiver tempo, vou tentar fazer com algum potinho de casa! Se alguém fizer, manda um e-mail!!!

Beijos.

4 comentários:

Unknown disse...

oieee...
nossa ameiii a idéia...

quero muito fazer...
se eu fizer prometo que mostro !!!

bjinhus

ANNA PAOLA disse...

muito bacana e útil a idéia

Lica disse...

AMEI!!!

Ótima ideia!!!

Beijos!

Aaaahh, vou à Casa de Santa Teresa sábado! Tomara que eu não seja mal-tratada!!! =)

Camila disse...

Adoreeeei, mt útil!
Tenho vários potinhos em casa... Qd os de geleia são bonitinhos, acabo guardando pra usar em algo q nem sei ainda! rs
Vou fazer isso com eles.
Beijos.

Related Posts with Thumbnails