segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Faça você mesma: centro de mesa

Lembram do questionário que fizemos aqui no blog? Recebemos muitos pedidos de noivas para projetos DIY, ou seja, faça você mesma. Navegando pela internet, me deparei com esse centro de mesa super simples, lindo, básico e "copiável".

Você vai precisar de um vidro cilíndrico, uma vela no mesmo formato, fitas e flores conforme a sua preferência (tanto relacionado a cor, quanto à quantidade).

Aqui a flor é deixada "pelada". Retire as folhas, espinhos, pequenos ramos e tudo mais que esteja "sobrando". Corte-a com um tamanho um pouco maior que o vidro. Segundo o site onde peguei a inspiração, "pode usar gérberas, rosas, margaridas, crisântemos, tulipas ou cravos, como este que foi escolhido. Escolha sempre flores que tenham um pé lisinho, sem folhas e sem ramos, já que fica à vista."

Para a flor não murchar, "coloque um pequeno prato transparente com água por baixo do vidro ou depois de tirar a flor de dentro da água, seque bem com um guardanapo de papel e sele o pé com umas gotinhas de cera derretida, de modo a preservar a umidade absorvida."

Coloque a vela no interior do vidro, cole a flor com fita adesiva para poder dar o nó e depois o laço. Após o laço pronto, retire a fita.

O bacana é misturar fitas mais largas com fitas mais finas de tons parecidos, harmoniosos. Tons que não destoam da flor e que tenham a ver com a decoração da festa. Pronto!
Fonte e fotos: Simplesmente Branco

Não sei se o arranjo é ideal para casamento, vai depender do estilo da comemoração, mas pode ser facilmente feito para um almoço ou jantar de noivado. Simples, clean e lindo.

7 comentários:

Sandrinha disse...

Thienny
Mto prático e lindo.
E podemos variar as cores.
Vou fazer é mto fácil.
Devem ficar lindos p/ o natal com flores vermelhas!
Vc me deu uma boa idéia p/ colocar na mesa da ceia.
Valeu!
Bom feriado.
Bjs!!!

Lica disse...

Thienny!

Amei!!! Muito prático de fazer e lindo demais!!!

Como sempre, menos é mais!!!

Mil beijos!

Lica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thienny Tamis disse...

Sandrinha, que idéia boa!!! Natal é meu aniversário, acho que vou copiar também.

..
*

Unknown disse...

Olá amei seu blog...

Olha acho que copiarei essa ideia e darei uma incrementada para colocar nas mesas de meus convidados, achei ideal, pois quero uma coisa simples, porém com um toque de requinte...

to te seguindo e aguardando sua visita

http://casamentodedoisdoidinhos.blogspot.com/

xero, Lili

MariliaPóvoa disse...

Adorei o blog!! vou tirar um tempinho para olhar todas as matérias antigas. Sou noivinha, casamento 07 de Maio 2011. Minha mãe está fazendo um "saquinho" muito fofo de crochê,vou tentar postar a foto... mas ainda não sabemos o que colocar dentro para dar de lembrancinha. Aceito sugestões. Abç e parabéns pelo blog

disse...

Amei as ideias!!!
Bjks

Related Posts with Thumbnails