sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Friday Cooking: Salada Caprese

Essa é copiada, mas como eu já tinha prometido, vou colocá-la aqui.


Estava passando canal e me deparei com o programa do Claude Troisgros, Que Marravilha!, do GNT. No dia, ele ensinava a fazer uma salada caprese com palmito. Ou seja, junta tudo de melhor no mundo e põe no prato.

A receita é a seguinte:

-alguns tomates;
-mussarela de búfala (eu já tinha a normal em casa e fiz com ela, mas
certamente a de búfala fica melhor);
-palmito em rodelas, de preferência o de pupunha, que é mais cremoso;
-farelo de pão;
-molho pesto

O que fazemos é simplesmente empilhar todos os melhores ingredientes que existem. Corta-se os tomates bem fininhos e a mussarela (a de búfala vem em bolinhas, então dá pra fatiar também).
E vai colocando assim: uma fatia de tomate, uma de queijo, outra de tomate, uma de palmito, e assim vai, da maneira que achar melhor.

Se não me engano, no programa ele empanava essa pilha com os farelos de pão e fritava no azeite. Mas eu testei colocar no forno com os farelos em cima, pra mussarela derreter um pouquinho. O pão ficou crocante e maravilhoso!

Pra finalizar, vai o pesto em cima:


ps: queria esclarecer que isso é o que eu lembro da receita, mas talvez ele tenha outros truques que eu não peguei. De qualquer forma, eu amei a salada caprese desse jeito, e acho que vocês vão gostar.

Um comentário:

Sabrina Mix disse...

Oi, Flávia!

Obrigadinha pela receita. Saladas são sempre uma ótima pedida, né?! Ainda mais agora com a aproximação do verão.

Beijos e sucesso!!!

MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

Related Posts with Thumbnails