sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Friday Cooking: Pizza

A querida queria uma receita doce. Eu não sou muito boa nisso então recorri ao que combina com quase tudo: pizza!!! Eu faço minha massa com chapati (um pão indiano feito na chapa), mas na preguiça improviso muitas vezes com pão árabe e fica ótimo.

Mas se o chapati for bem vindo:
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • água;
  • opcional (muito bom): pitada de erva doce.
Numa tigela funda, que é pra não espalhar muito a farinha, misture os secos, adicionando água bem aos pouquinhos, até ficar numa consistência firme. Se errar na água e ficar muito mole, vai igualando com mais farinha.

Pegue a massa em bolinhas pequenas e abra com as mãos ou com um rolo de macarrão numa tábua com farinha. Então é só jogar os discos numa frigideira aquecida. Atenção: não precisa colocar nada na frigideira, basta que ela já esteja bem aquecida que não vai grudar!

Ele vai formando umas bolinhas e ficando crocante, ótimo para já colocar os ingredientes da pizza por cima e levar ao forno:

berinjela

Essa é de berinjela (ainda acho que pizza combina com tudo) e eu fiz assim:

Cobri o chapati com uma fina camada de requeijão e depois espalhei o molho de tomate. Antes do queijo, já coloquei as berinjelas pré-gratinadas e só depois pus a mussarela em cima com orégano. Foi ao forno até ficar cheirosa e então coloquei azeite.

Aí pronto, a querida pode ignorar a berinjela, que eu sei que não gosta, e colocar uma banana com canela e mel. Mas então faz sem tomate, né?

*Post da Flávia, mas eu, Thienny, que escrevi.
* querida sou eu =] Minha madrinha é linda!

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails