


Me apaixonei por essa daminha, que coisa maisfoufa!




Cerca de 2.000 anos depois, os gregos acrescentaram o magnetismo recém descoberto à simbologia egípcia. Como eles acreditavam que o terceiro dedo da mão esquerda possuía uma veia que levava diretamente ao coração (veia d'amore), passaram a usar nele um anel de ferro imantado, para que os corações dos amantes permanecessem para sempre atraídos um pelo outro. Assim, o costume foi adotado pelos romanos e o Vaticano a partir do século IX oficializou o uso da aliança como símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.
As primeiras alianças eram de ferro pelo motivo já descrito anteriormente, as de ouro e pedras preciosas, como as que conhecemos hoje, tornaram-se mais comuns entre os nobres da época Medieval. Considerando-se essa tradição de fidelidade e magnetismo, os escoceses costumam afirmar que a mulher que perde a aliança está condenada a perder o marido.
Já o anel de noivado foi introduzido no ano 860, por decreto do papa Nicolau I (858-867), que o instituiu como uma afirmação pública obrigatória da intenção dos noivos. "A aliança passa da mão direita para a mão esquerda para representar a aproximação do compromisso definitivo. Do lado esquerdo, ela fica mais próxima do coração", afirma o padre Eduardo Coelho, da arquidiocese de São Paulo. Costuma ser de prata e ter gravado dentro o nome dele e dela e a data do início do namoro.
A explicação chinesa para o uso da aliança no quarto dedo da mão esquerda é no mínimo curiosa. Ao se juntar uma mão a outra como se fosse rezar com os dedos retos e com os do meio dobrados pra dentro, fazendo-os ficarem grudados por dentro das suas mãos, nessa posição será possível separar todos os dedos, menos os quartos dedos.
Esse texto foi mais uma ajudinha do meu pai ;)
Porta celular
Amêndoas
Caixas para os convidados levarem os doces by Lily Gift




Capela do Clube Naval Piraquê, perfeita para um mini wedding.
Se a opção for fazer a festa pela manhã, os custos com iluminação serão bem menores. Festas à noite gastam mais com iluminação e velas. Caso você vá casar a noite e faz questão das velas, escolha colocá-las em recipientes de vidro com água e pétalas flutuando, o que dá um efeito bem bacana!

Foto: Martha Stewart Weddings
Os arranjos de mesa podem ser mais simples, gastando assim, menos com flores. As flores, por sua vez, podem ser margaridinhas, margaridas, crisântemos, girassóis, gladíolos, cravinas que são flores com o custo mais baixo, mas não deixam de ser lindas. Há também as flores da estação em que você irá se casar. Economize na decoração da igreja e invista na decoração da festa.

Foto: La Creme
No próximo post, outros itens desse dia tão especial!
Beijos.
Fotos: Ale Borges