domingo, 20 de junho de 2010

Renata Xavier, a minha fotógrafa

Desde que a Thienny me convidou para dividir minhas experiências com vocês aqui no blog, ela vem me dizendo para fazer um post sobre a fotógrafa que eu escolhi para fotografar o meu casamento.

Mas eu não sei o que falar. Escolher a Renata como minha fotógrafa foi a decisão mais fácil que tomei em relação ao casamento. Olha, eu até pedi orçamentos para outros fotógrafos. Mas não teve jeito, o coração já sabia a resposta.

Eu dou um valor enorme para fotografia. As fotos eternizam os momentos, imprimem as lembranças, retratam as emoções. Eu amo foto. Flertei um pouco com isso durante e faculdade. Viajando eu sou uma japonezinha. Não coloque uma câmera na minha mão, que eu só paro quando acaba a bateria da câmera ou o espaço no cartão de memória.

Eu aprendi a revelar filme no quarto escuro. A pensar no diafragma, plano de fundo, foco, tempo de exposição, abertura. Até hoje eu tenho uma Nikon F2, herdada do meu padrasto. Fiz fotos excelentes com ela. Tenho paixão incontrolada pelo Man Ray, fotógrafo americano do inicio do Século; e já paguei um mico considerável para ter um autógrafo do Sebastião Salgado no livro Exodos - mas consegui! :-)

Eu perdi o casamento de uma das minhas melhores amigas. Era para eu ter sido a madrinha. Não deu. A fotógrafa era a Renata. A primeira coisa que fiz na minha viagem seguinte ao Brasil foi ver o álbum de fotografia dela.

Fiquei louca! Foi uma das coisas mais lindas que já tinha visto. Fiquei emocionada mesmo, meu olho encheu d'água vendo as fotos.

Aí foi muuuito fácil decidir quem seria minha fotógrafa. Fora que, já conhecendo o trabalho, o álbum, dá uma segurança muito maior quando se organiza um casamento à distância.

Eu realmente não poderia estar mais feliz com as minhas escolhas. As pessoas que tenho escolhido para documentar e me ajudar a construir esse momento e para fazer parte da minha história, não são apenas excelentes profissionais mas são pessoas maravilhosas!



Clica aqui para ver mais do trabalho da Renata

Beijos, Aline

UPDATE ps. acabei de descobrir pela Marina Lomar que hoje é aniversário da Renata! Logo quando eu resolvo escrever esse post sobre ela! Então eu deixo aqui o meu desejo de um MEGA feliz aniversário para Renata!!!

5 comentários:

Manu Andrade disse...

Ela tb é a minha fotografa e nao teve jeito... paixao a primeira foto!!! :)

Thienny Tamis disse...

Ai que sortuda! rs
Parabéns Aline a Renata é um máximo mesmo! A genta tá dando uma sorte danada com esses fornecedores ; )

..
*

MissCheffie disse...

Boa escolha, Manu! rsss
como está a organização à distância de tudo?

Ju e Dani disse...

Parabéns pela escolha! As fotos dela são linda!

Thienny, obrigada pelo elogio do layout! hehehe =) To batendo a cabeça aqui descobrindo como faz um blog, como posta vídeos, etcs.. hehehe =)
E adorei sua escolha de vídeo tb!!!! Beijão!!!

Manu Andrade disse...

Miss,

fazer um casamento 'a distancia nao e' nada facil mas acho que to conseguindo aproveitar bastante essa fase de preparativos, e' claro que fico louca de vontade de ir nas degustacoes, conversar pessoalmente com os profissionais, mas... infelismente, so' iremos pro BR 1 semaninha antes do casamento!!!

Related Posts with Thumbnails